Em maio deste ano, o Ford Fusion se despediu do Brasil, mas seguia sendo produzido no México para abastecer o mercado americano, por exemplo. Muito se falava que isso duraria até o começo de julho, porém o sedã conseguiu alguns dias a mais de vida e se despediu desse mundo no dia 31 de julho, abrindo espaço na linha para o novo Bronco Sport.
Da planta de Hermosillo, o Fusion chegou ao Brasil e fez sucesso. Por muitos anos, foi o líder entre os sedãs grandes e conseguiu até mesmo brigar em alguns meses com diversos modelos de sedãs médios, já que entregava maior porte e equipamentos cobrando pouco a mais. As vendas em queda o tiraram de linha no Brasil em 2020, poucos meses depois de receber sua última reestilização.
Mas isso faz parte da reestruturação da Ford, que está focada em SUVs e picapes, como o modelo que entrará no lugar do Fusion no México, o Bronco Sport, SUV médio que inclusive será vendido no Brasil em 2021. Do mesmo país, deveremos ter a Maverick, uma picape com o mesmo porte da Toro que deve aparecer em nosso mercado depois do Bronco Sport, do qual compartilha a plataforma.
Fonte: Ford Authority
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Ford Fusion/Mondeo é revelado agora na versão ST Line
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford Fusion renasce em nova geração, mas somente para a China
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo sedã sucessor do Ford Fusion é pego sem disfarces; flagra
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Ford Fusion aparece na China em fotos vazadas