Picape Ford Maverick pode usar motor 2.0 aspirado do EcoSport na versão de entrada

Fontes ligadas ao projeto garantem que ela não fará parte da linha Bronco

Fotos de espião Pickup Focus-Based Ford Fotos de espião Pickup Focus-Based Ford

Cada vez mais perto do lançamento, a nova picape da Ford começa a ter detalhes conhecidos. A Ford Maverick já teve o nome revelado depois do vazamento da imagem da tampa traseira estampada e agora uma pessoa ligada ao projeto acabou falando sobre o modelo em um fórum de discussões nos Estados Unidos. 

No Maverick Chat (sim, já criaram um fórum para falar sobre a picape), um usuário se identificou como funcionário de um dos fornecedores de componente da picape e comentou sobre o projeto. Além de se mostrar interessado até mesmo na compra da picape, ele confirmou que será menor que a Ranger, terá construção monobloco e carroceria exclusivamente de cabine dupla - informações que já eram conhecidas depois dos flagras e até mesmo por estar de olho no mercado da Fiat Toro no Brasil. 

A novidade aparece quando ele fala que a Maverick vai compartilhar muitos componentes com o Transit Connect, um furgão vendido nos Estados Unidos e em outros mercados, desenvolvido pela Ford Europa e produzido na Turquia. O modelo usa o motor 2.0 aspirado com injeção direta que conhecemos do antigo Focus e do EcoSport Storm, com 167 cv, o que já facilita a sua chegada ao Brasil em termos de homologação e pós-vendas. 

No Transit, também reconhecemos do Focus elementos do interior como comandos do ar-condicionado, painel de instrumentos e o volante, mas a Maverick deve adotar estes itens atualizados, usados no Bronco Sport, de quem usa a plataforma. O câmbio, segundo o informante, será o automático de 8 marchas. 

Além disso, a Maverick não fará parte da família Bronco, apesar das diversas semelhanças. Será um modelo Ford, normal. É algo como a Fiat Toro, que apesar de dividir a plataforma e alguns elementos com os Jeep Compass e Renegade, tem acabamento mais simples e é vendido como um Fiat. 

A Ford Maverick deve ser lançada em 2021 como modelo 2022. A produção será no México e há a possibilidade de ser apresentada primeiro no Brasil, principal mercado consumidor deste segmento de picapes abaixo das médias como a Ranger. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com