O CAOA Chery Tiggo 8 está cada vez mais próximo do lançamento. Depois de aparecer em um comercial vazado, a marca divulga o primeiro teaser daquele que será o maior e mais caro SUV da empresa. Ele será produzido em Anápolis (GO), mesma fábrica que faz o Tiggo 5X e o Tiggo 7. O lançamento é esperado para o mês que vem e deve custar mais de R$ 120 mil – o Tiggo 7 é comercializado por R$ 95.990.

A chegada do Caoa Chery Tiggo 8 é uma promessa já antiga da marca, pois foi mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018. Ele encerra o primeiro ciclo de lançamentos da empresa que começou quando a Caoa comprou a operação brasileira da Chery. Irá se destacar por ser um modelo de 7 lugares que mede 4,70 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,74 m de altura e com um entre-eixos de 2,71 m. 

Galeria: Chery Tiggo 8 - Facelift na China

O comercial vazado confirma que seu motor será 1.6 turbo de quatro cilindros com injeção direta, que fez sua estreia durante a reestilização do crossover, com 186 cv. É um número curioso, pois o Tiggo 8 vendido na China tem 197 cv de potência. A transmissão deve ser a mesma, com uma caixa automatizada de dupla embreagem da Getrag, com 7 marchas e banhada a óleo. A versão chinesa tem um consumo médio de 13,5 km/litro.

Entre os equipamentos, sabemos que contará com um painel de instrumentos digital com tela de 12,3”, sensor de ponto cego, câmera 360°, faróis full-Led, carregador de smartphone por indução, central multimídia com tela de 10,25” e uma terceira tela, essa usada para controlar o ar-condicionado por toque.

Chery Tiggo 8
Chery Tiggo 8 - Facelift na China

Seu lançamento acontecerá pouco antes do segmento ficar bem movimento. A Volkswagen deve trazer a reestilização do Tiguan em breve, que foi apresentado na Europa há pouco tempo, enquanto a Jeep desenvolve um modelo de 7 lugares que será produzido em Goiana (PE). Embora não seja um concorrente direto por conta do tamanho, construção e preço, o Chevrolet Trailblazer também tem 7 lugares e será renovado neste ano, assim como o Toyota SW4.

Além da chegada do Caoa Chery Tiggo 8, a fabricante prepara novidades para janeiro, quando iniciará a produção de modelos da submarca de luxo Exeed, com veículos baseados no Tiggo 7 e Tiggo 8, mas com design diferenciado, mais equipamentos e acabamento ainda mais refinado.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com