A Caoa Chery terá mais um SUV no Brasil, o Tiggo 8. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado, o crossover já mudou na China, ganhando uma nova cara e trocando o motor 1.5 por um novo 1.6 turbo de 197 cv. Além disso, ficou mais equipado e econômico. Prometido para este ano no Brasil, e com produção local, ainda não há informações se o Tiggo 8 nacional será a versão reestilizada ou o modelo anterior.

Galeria: Chery Tiggo 8 - Facelift na China

Renovado, o Tiggo 8 é um dos primeiros carros a receber o desenho feito pela equipe liderada por Kevin Rice, ex-designer da BMW. O trabalho do time fez com que o SUV ganhasse uma nova grade frontal, faróis full-LED mais finos e luzes de neblina redesenhadas, agora com formato de quatro pequenos retângulos. Ainda conta com novas rodas de 18”, enquanto a traseira ganhou um novo formato para as saídas de escape. Não há imagens do interior.

A grande novidade do Chery Tiggo 8 reestilizado é a troca de motorização. Sai o 1.5 turbo de 150 cv e 20,9 kgfm, o mesmo que equipa Tiggo 5x e Tiggo 7 no Brasil. Em seu lugar está o novo 1.6 turbo de 197 cv e 29,6 kgfm de torque, trabalhando com o câmbio automatizado Getrag de dupla embreagem e 7 marchas, banhado à óleo. Segundo a mídia chinesa, este motor tem injeção direta, tecnologia de redução de fricção e mais. Segundo a Chery, o carro tem consumo médio de 13,5 km/l.

Galeria: Chery Tiggo 8

Confirmado para o Brasil até o final deste ano, o Chery Tiggo 8 foi apresentado em novembro passado na versão pré-facelift, com o motor 1.5 de 150 cv e 20,9 kgfm. Há uma chance de que o carro nacional venha primeiro com o visual antigo e esta motorização, já que ela equipa também Tiggo 5x e Tiggo 7, deixando a mudança de visual para um segundo momento.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com