Principal lançamento da Chevrolet no segundo semestre deste ano no Brasil, a reestilização da picape S10 parece estar praticamente pronta para chegar ao mercado. A marca realiza os últimos testes antes da estreia e já não demonstra preocupação em esconder os protótipos - como revelam as imagens deste flagra publicado pelo site Autoblog Argentina.

Como já dito, o facelift está sendo desenvolvido desde meados de 2019 e valerá também para o SUV Trailblazer, tomando como base a mais recente filosofia estética da marca. As novidades serão aplicadas tanto na S10 brasileiro quanto na Colorado vendida na Ásia (ambas têm o mesmo visual) e a inspiração virá da Corolorado americana (que tem visual próprio).

Galeria: Flagra: Nova Chevrolet S10 2021 na Argentina

Na prática as mudanças serão leves, mas suficientes para deixar a gama atualizada até a chegada da próxima geração em 2023 ou 2024. A expectativa fica para modificações no desenho da grade, atualizações na moldura do para-choque e retoques nos vincos do capô. De maneira geral, é possível notar que os faróis de neblina terão posicionamento mais elevado e que haverá novas entradas de ar na parte inferior do para-choque. 

O interior não foi flagrado, mas deve mudar apenas em detalhes específicos: revestimentos, grafismos e combinações de cores, além de receber a nova central multimídia MyLink de terceira geração com internet 4G nativa, como no Onix.

Na mecânica, serão mantidos os motores 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm de torque, e 2.5 flex de 206 e 27,3 kgfm de torque, assim como as opções de câmbio manual ou automático de 6 marchas. O lançamento está programado para a segunda metade deste ano e, segundo reportagem do GM Authority, acontecerá primeiro no Brasil.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com