Agora é oficial, a nova Toyota Hilux 2021 será revelada no dia 4 de junho, confirmando a data antecipada por Motor1.com. A picape ganhou um teaser oficial na Tailândia revelando quando será mostrada e ainda aparece camuflada em um vídeo, sendo pilotada por ninguém menos que Fernando Alonso, ex-piloto da Fórmula 1 que irá competir no Rally Dakar 2020 com a Hilux.

Vamos falar primeiro do teaser na Tailândia, onde a nova Toyota Hilux 2021 será apresentada. O mercado asiático é muito importante para picapes médias, motivo pelo qual a estreia será por lá. A imagem mostra tanto a picape quanto o SUV SW4, conhecidos por lá como Hilux Revo e Fortune, respectivamente. Os dois modelos aparecem escurecidos, para não estragar a surpresa sobre as mudanças – não que precise, já que a Hilux apareceu em fotos vazadas e o SW4 foi visto sem camuflagem nas ruas.

Galeria: Toyota Hilux 2021 - Teaser

Já o curto vídeo divulgado pela Toyota traz o espanhol Fernando Alonso guiando uma unidade da Hilux com camuflagem, acompanhado pela versão preparada pela Gazoo Racing para competir no Rally Dakar. Em um segundo vídeo, em que Alonso fala rapidamente de suas impressões, ele comenta que “o novo motor, o 2.8 litros, se comporta incrivelmente bem, é muito potente e que, sim, acredito a nova Hilux pode ser imbatível.”

Isso confirma os rumores que ouvimos sobre o 2.8 turbodiesel ter sido atualizado para reduzir emissões e entregar mais potência. O site australiano CarsGuide afirma que terá um aumento de 27 cv e 2 kgfm, elevando os valores do motor para 204 cv e 47,9 kgfm, mantendo o câmbio automático de 6 marchas e o sistema de tração 4x4 do modelo atual. São valores que a deixarão mais competitiva em comparação às sua rivais no segmento. Além da mudança na motorização, a Toyota destaca que a Hilux recebeu uma revisão na geometria da suspensão, para lidar com a nova motorização.

Também terá novidades na lista de equipamentos. Receberá uma nova central multimídia com suporte a Android Auto e Apple CarPlay, cumprindo a promessa da fabricante de levar estes sistemas para todos os seus modelos. Passará a contar com o pacote Safety Sense, adicionando itens de segurança como frenagem automático de emergência, assistente de permanência em faixa e controle de cruzeiro adaptativo.

Enquanto a estreia na Tailândia deve levar ao início das vendas imediatamente no país asiático, a nova Toyota Hilux 2021 levará mais alguns meses para chegar ao Brasil. Fontes ligadas à marca revelaram com exclusividade ao Motor1.com que a picape seria lançada ainda neste ano no nosso mercado. Com o atraso provocado pelo fechamento das fábricas por conta da pandemia, o lançamento é esperado para o último trimestre.

Ouça nosso podcast:

 

Fotos: Milele Motors e divulgação

Galeria: Nova Toyota Hilux 2021 (imagens vazadas)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com