A principal novidade da Toyota para o mercado na América Latina neste ano será a renovação de um de seus carros mais vendidos. A nova Toyota Hilux 2021 (e seu SUV derivado SW4) será lançada na região no último trimestre do ano, ainda produzida na Argentina, com mudança no visual, mais equipamentos e, se os rumores estiverem corretos, um motor 2.8 turbodiesel mais potente. E, segundo a mídia tailandesa, a apresentação global acontecerá no dia 4 de junho.

Esta data não foi confirmada pela Toyota, mas está sendo reportada por diversos sites tailandeses como Car250 e MagCarZine. Esta data faz sentido, pois a Tailândia já está reabrindo após o período de quarentena e já havia sido dito que a Toyota Hilux 2021 e o SW4 só estreariam no próximo mês. A apresentação será no país asiático pois ele produz a picape média para todo o mercado da região.

Galeria: Nova Toyota Hilux 2021 (imagens vazadas)

Como a Toyota não conseguiu segurar o segredo da Hilux, já sabemos muitas coisas sobre a picape reestilizada, inclusive com imagens que mostram as mudanças no design. Terá uma grade dianteira com um novo formato, lembrando mais os SUVs mais atuais da empresa como o RAV4, o que obriga uma mudança no para-choque para acompanhar. Os faróis passarão a contar com luzes em LED nas versões mais caras. Ainda não vimos nem a parte traseira e nem o interior.

Na parte de equipamentos, o que é dito na Ásia é que a Hilux receberá uma nova central multimídia, que finalmente terá compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay – a picape e o SW4 são um dos poucos modelos da empresa a ainda não usar a tecnologia. Outra novidade deve ser o pacote de segurança Toyota Safety Sense, que traz itens como controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência.

Já na Austrália, outro país onde a Hilux é muito forte, a mídia local reporta que o motor 2.8 turbodiesel será atualizado para reduzir as emissões de poluentes e entregar mais potência em torque. O site CarsGuide afirma que serão 204 cv e 47,9 kgfm, um aumento de 27 cv e 2 kgfm em relação ao modelo atual. Deve manter o câmbio automático de 6 marchas e a tração 4x4 já utilizadas.

Outra possível novidade é a adição de um motor 3.0 V6 turbodiesel de aproximadamente 270 cv, que estaria sendo preparado para o novo LandCruiser e que estaria reservado para a versão esportiva Hilux GR. Porém, a estreia desta variante ficará para 2021, já que o motor fará sua estreia junto com o LandCruiser no ano que vem.

Não teremos que esperar muito mais para ver a Toyota Hilux 2021 no Brasil. Motor1.com antecipou com exclusividade que a renovação da picape (e do SW4) seria a grande novidade da empresa para este ano no nosso mercado. Apesar da pandemia ter mexido com o planejamento de muitas fabricantes, o lançamento da Hilux ainda acontecerá neste ano e está previsto para o último trimestre.

Ouça nosso podcast:

 

Fotos: Milele Motors
Projeção: OverboostBR

Envie seu flagra! flagra@motor1.com