A Porsche está aumentando a linha do novo 911, um passo de cada vez. Agora será a vez do Targa, versão retrô com teto removível, que apareceu em testes algumas vezes e agora ganha o primeiro teaser, confirmando a apresentação no dia 18 de maio (dia 17 aqui pelo fuso horário). Não há muito mistério sobre o seu design, já que a alteração será o teto que pode ser retirado e uma nova coluna B, para segurar o vidro traseiro.

Sua estreia foi adiada duas vezes por conta da pandemia de coronavírus. A Porsche diz que pretendia mostrar o 911 Targa no Salão de Pequim (China), mas o evento foi adiado para setembro. O plano B era levar o carro para o Porsche Tennis Grand Prix, mas a competição acabou cancelada.

Galeria: Porsche 911 Targa 2021 - Flagra

Dessa forma, a Porsche não teve escolha a usar o plano C, realizando uma apresentação online. Ela será feita através do canal da revista 9:11, feita pela própria empresa. Quando? No dia 18 de março mas, pelo fuso horário, para nós será na noite do dia 17. O vídeo divulgado revela ainda que o carro deve receber um acabamento prata na coluna B, para criar um contraste com o teto vermelho de tecido.

Espere que o novo Targa siga exatamente a mecânica do Carrera normal, o que significa que deve ter 385 cv na versão normal e 450 cv na Carrera S, contando com variantes de tração integral. A galeria de fotos acima, com um modelo de testes, mostra que ainda terá uma versão GTS mais potente, que é esperada para outro momento.

O Porsche 911 Targa não será a única apresentação online que a marca pretende fazer nas próximas semanas, pois a fabricante ainda revela que mostrará uma edição especial e limitada do 911 no dia 2 de junho. Ela ganhará um teaser na forma de um vídeo, marcado para 26 de maio e que irá passar pela história da empresa, além de falar de elementos de design que inspiraram o modelo.

Assista: novo Porsche Macan GTS 2020

Envie seu flagra! flagra@motor1.com