O novo Kia Picanto já tinha sido flagrado há alguns meses. Agora, sua reestilização é apresentada ao mercado da Coreia do Sul pela primeira vez. Em sua terra natal, ele é conhecido como Morning, mas a reestilização traz o Morning Urban, que mostra melhor todas as mudanças.
Visualmente, é facil identificar as mudanças graças ao novo formato dos faróis, com nova iluminação em LEDs e para-choque mais esportivo. Há mudanças também na grade, com os faróis de neblina acompanhados de um novo acabamento cromado.
As mudanças são similares na traseira, onde há as novas lanternas com assinaturas em LEDs, refletores horizontais e um pequeno difusores que incluem, acreditamos, um par de ponteiras falsas. Outra mudança visual são as novas rodas de 16" e detalhes cromados nas portas.
Por dentro, encontramos novos acabamentos, um sistema multimídia atualizado com tela de 8" e sistema bluetooth com diversas funções, inclusive sendo possível conectar dois aparelhos ao mesmo tempo. O painel de instrumentos tem uma tela menor, com 4,4". A parte mecânica só tem uma opção disponível no mercado local, o motor 1.0 aspirado com 75 cv e 9,7 kgfm de torque ligado ao câmbio manual de 5 marchas ou automático de 4 marchas.
Por lá, o Kia Picanto (ou Morning) custa 11.950.000 won, ou cerca de R$ 57.490. O Picanto chegou a ser vendido em um pequeno lote por aqui nesta geração, mas foram apenas cerca de 100 unidades e com pouca divulgação por parte da Kia do Brasil.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Kia Picanto 2024 ganha cara de Sportage e fica sem eletrificação
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Latin NCAP: Kia Picanto repete nota zero em estreia do novo protocolo
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Kia Picanto 2021: modelo reestilizado aparece agora na versão aventureira X-Line
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Novo Kia Picanto 2021 aparece na Europa com visual renovado