Kia Picanto 2021 ganha estilo mais invocado em reestilização
Modelo aparece primeiro na Coreia do Sul
O novo Kia Picanto já tinha sido flagrado há alguns meses. Agora, sua reestilização é apresentada ao mercado da Coreia do Sul pela primeira vez. Em sua terra natal, ele é conhecido como Morning, mas a reestilização traz o Morning Urban, que mostra melhor todas as mudanças.
Visualmente, é facil identificar as mudanças graças ao novo formato dos faróis, com nova iluminação em LEDs e para-choque mais esportivo. Há mudanças também na grade, com os faróis de neblina acompanhados de um novo acabamento cromado.
Galeria: Kia Picanto - Reestilização
As mudanças são similares na traseira, onde há as novas lanternas com assinaturas em LEDs, refletores horizontais e um pequeno difusores que incluem, acreditamos, um par de ponteiras falsas. Outra mudança visual são as novas rodas de 16" e detalhes cromados nas portas.
Por dentro, encontramos novos acabamentos, um sistema multimídia atualizado com tela de 8" e sistema bluetooth com diversas funções, inclusive sendo possível conectar dois aparelhos ao mesmo tempo. O painel de instrumentos tem uma tela menor, com 4,4". A parte mecânica só tem uma opção disponível no mercado local, o motor 1.0 aspirado com 75 cv e 9,7 kgfm de torque ligado ao câmbio manual de 5 marchas ou automático de 4 marchas.
Por lá, o Kia Picanto (ou Morning) custa 11.950.000 won, ou cerca de R$ 57.490. O Picanto chegou a ser vendido em um pequeno lote por aqui nesta geração, mas foram apenas cerca de 100 unidades e com pouca divulgação por parte da Kia do Brasil.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Kia Picanto 2024 ganha cara de Sportage e fica sem eletrificação
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Latin NCAP: Kia Picanto repete nota zero em estreia do novo protocolo
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
Kia Picanto 2021: modelo reestilizado aparece agora na versão aventureira X-Line
Querido Papai Noel: qual carro pedimos para este Natal?
Novo Kia Picanto 2021 aparece na Europa com visual renovado