Versão fotografada pode ser a M240i

O domingo ficou mais interessante com alguns flagras que apareceram no Instagram, cortesia do wilcoblock. Ainda não está claro onde as imagens foram feitas, mas aparentemente mostram a próxima geração do BMW Série 2 Coupé sem nenhuma camuflagem, apesar de uma capa escondendo boa parte das linhas do carro. Mas podemos ver a dianteira e traseira sem qualquer coisa escondendo, além de apresentar alguns detalhes. 

Primeiro de tudo, ficamos felizes em ver uma grade relativamente pequena. Existia um medo de adotarem a peça enorme que vemos nos modelos maiores, como o Série 4 Coupé, que será mostrado ainda este ano. Este pode ser um sinal que a BMW não colocará a grade exagerada em todos seus modelos, mas precisamos esperar para ver. 

 

Os faróis são uma boa evolução em comparação com o atual. O mesmo podemos falar sobre o para-choque dianteiro, que tem as entradas de ar triangulares e um logo M na grade. Falando em M, este carro aparentemente está com o pacote M Performance a julgar pelas enormes ponteiras de escape e um pequeno spoiler na tampa do porta-malas. Não é um modelo M, provavelmente um M240i Coupé. 

 

Como os faróis, as lanternas também fogem bastante do que vemos atualmente. A unidade fotografada está usando placas alemãs, então está mais provável por ser um carro final, e não uma maquete, o que indica que podemos estar diante do carro de produção e não de um protótipo para aprovação de design. 

Não podemos descartar totalmente a possibilidade de ser uma projeção bem feita, já que não existem flagras do BMW Série 2 até então. Mais uma vez, há uma boa chance de ser o primeiro contato com o que os entusiastas estão chamando de G42. Deve ser lançado em algum momento de 2021 com tração traseira, ao aposto do Gran Coupé.