Tradicional estrela de três pontas aparece agora distante do aro cromado

Diante das medidas de isolamento e distanciamento social anunciadas por vários governos para conter o avanço do novo coronavírus, a Mercedes-Benz lança nas redes sociais uma campanha de apoio ao combate tomando como base seu próprio logotipo. A ação consiste no lançamento de uma versão revisada de seus tradicional emblema, no qual a icônica estrela de três pontas aparece distante do aro que a envolve.

A ideia é reforçar junto ao público o conceito de distanciamento entre as pessoas - medida defendida por especialistas e pela Organização Mundial de Saúde como eficaz para evitar o contágio. Desde que foi publicado no FaceBook, o novo logotipo já recebeu mais de 160.000 reações, 3.300 comentários e mais de 2.200 compartilhamentos.

"Se fizermos as coisas da maneira correta poderemos chegar a 100.000 ou 200.000 fatalidades", disse Deborah Birx, coordenadora de resposta ao coronavírus da Casa Branca, referindo-se aos Estados Unidos. "Nós nem queremos ver isso", continuou ela, acrescentando que os piores cenários mostram "entre 1,6 milhão e 2,2 milhões de mortes se nenhuma providência for tomada".