A Ford ainda não conseguiu apresentar a nova geração do Bronco, já que a estreia do utilitário foi adiada por conta da quarentena para conter o Covid-19. Considerando que a marca tem grandes planos para o carro, não seria estranho ver uma versão mais potente em um segundo momento, com o emblema ST. Resolvemos adiantar como ele deve ficar visualmente em uma projeção exclusiva.

Sim, uma versão esportiva de rua para um utilitário feito para andar na terra é algo sem-noção. Afinal, a Ford não está buscando os clientes normais de SUV com o novo Bronco, para isso existe o Explorer, e sim quem gosta de fazer trilhas e acaba comprando um Jeep Wrangler. Mas oferecer algo assim pode ser um diferencial para o carro.

E não é que não há espaço para um off-roader mais potente. A Jeep já brincou com a ideia com outros modelos, como o Grand Cherokee Trackhawk. A própria Ford tem apostado em versões esportivas para modelos além de hatches e sedãs, como o Edge ST e a Ranger Raptor (além da conhecida F-150 Raptor). Quem sabe um Bronco ST com o motor 3.5 V6 EcoBoost e suspensão mais firme não faça sucesso.

Galeria: Ford Bronco Duas Portas 2021

Apesar de parecer uma boa ideia, as chances disso acontecerem são praticamente nulas. A F-150 Raptor serve de exemplo, por ser uma picape extremamente rápida e que ainda pode andar na terra. Então, se a Ford imagina um Bronco mais potente, é mais capaz que adote o nome Raptor e deixe a variante ST para o Bronco Sport, que tem carroceria monobloco.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com