Atendendo as recomendações das autoridades de saúde, concessionárias fecharam ou ao menos reduziram o efetivo de atendimento. Ao mesmo tempo, o público não sai de casa para algo que não seja o essencial. Entendendo a situação, o Grupo BMW no Brasil estende os prazos de garantia e de manutenção de seus modelos das marcas BMW, Mini e BMW Motorrad por até 30 dias. 

Ou seja, se a garantia de seu carro ou moto acaba entre 23 de março e 24 de abril, o prazo será estendido em até 30 dias para a realização de algum reparo coberto pela garantia de fábrica. O mesmo vale para os serviços de revisão, tanto para os automóveis que fazem o alerta no painel dependendo do nível de desgaste dos componentes, quanto para as motos que fazem por tempo ou quilometragem, mas com 1.200 km de limite.

“Neste momento, a situação de operação pode mudar de acordo com a localidade. A recomendação é sempre de que o cliente agende previamente o atendimento personalizado na rede de todas as marcas do BMW Group. Esta é uma das diversas ações de segurança que estamos trabalhando com nossos concessionários a fim de atender às eventuais demandas”, informa Marcio Filho, Diretor de Pós-Vendas para BMW e MINI no Brasil.

BMW G 310 R

A BMW foi uma das fabricantes brasileiras que anunciaram a parada de sua fábrica durante o período de isolamento social pelo Covid-19. De 30 de março a 22 de abril, nenhuma unidade sai da linha de produção em Araquari (SC), o que também afetará a distribuição de peças e insumos para a manutenção e revisão dos veículos nas concessionárias da marca pelo Brasil. O mesmo vale para a divisão de motos, a BMW Motorrad, e a Mini, pertencente ao mesmo grupo. 

Galeria: BMW Série 2 Gran Coupé (avaliação em Portugal)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com