Além de revelar a primeira imagem da frente do inédito Nivus, a fabricante alemã ainda mostrou um outro veículo importante para o Brasil: a nova geração da Volkswagen Amarok. O esboço adianta como deve ficar sua o visual dianteiro da picape média, que será desenvolvida em parceria com a Ford, dando origem também à nova geração da Ranger. As picapes serão o primeiro modelo desta colaboração e a apresentação é esperada para 2022.
No discurso feito durante a convenção anual do Grupo Volkswagen, o CEO da empresa, Herbert Diess, comentou apenas que este será um passo importante para a divisão de veículos comerciais. O executivo também disse que a sucessora da Amarok será o primeiro fruto da parceria com a Ford, colaboração anunciada em março do ano passado e que pode afetar também modelos como Ford Transit.
Durante sua fala, Diess ainda mostrou um esboço da nova Amarok. Como todo desenho, ela tem proporções bem exageradas e elementos que devem ser suavizados em sua versão de produção. Ainda assim, há muitos pontos importantes, como o novo estilo dianteiro. É impossível olhar para ela e não lembrar da Mitsubishi L200 Triton atual, usando um estilo em “X” na frente. Ainda assim, tem elementos distintos, como a grade superior que usa um estilo parecido com a do SUV Atlas.
Enquanto a Amarok foi vista somente neste esboço, a nova Ford Ranger teve seu possível visual revelado em fevereiro do ano passado, em imagens vazadas. Ela adotará um design muito mais próximo da F-150, aproveitando um pouco da fama da picape mais vendida do mundo.
Ainda não há muitos detalhes sobre como funciona a parceria entre Ford e VW para desenvolver a picape. Sabemos que é conhecida internamente como “Projeto Cyclone” e que a Argentina é um dos quatro locais que disputam a produção da dupla – aproveitando que o complexo foi feito na época da Autolatina e foi dividido entre as duas por um alambrado. Outra informação mais recente, publicada pelos nossos colegas do Argentina Autoblog, revela que as picapes darão origem a SUVs de sete lugares, entrando no mesmo segmento que Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Nova Amarok: Projeto Patagonia une VW e SAIC para nova picape média