Até então aguardada apenas para a próxima geração, a variante cupê do Volkswagen Tiguan foi estrategicamente antecipada e, mais do que isso, já está prestes a se tornar realidade. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam um protótipo rodando em testes na China com carroceria praticamente finalizada e pronta para entrar em produção.
O modelo de deverá tomar como base a versão reestilizada do Tiguan (cuja apresentação acontecerá nos próximos dias), porém, nesta versão, com destaque ao caimento característico da traseira. O desenvolvimento está sendo tocado em parceria com a chinesa SAIC, marca com a qual a VW já tocou outros projetos de SUV com pegada cupê, como o Teramont X (versão chinesa do Atlas Cross Sport).
Não por acaso, o Tiguan cupê será vendido no mercado chinês como Tiguan X, sendo posicionado no catálogo da SAIC-VW logo abaixo do primo Teramont X. A ideia é oferecer ao consumidor uma opção mais esportiva e dinâmica, deixando o Tiguan Allspace para quem precisa de mais espaço e versatilidade. No visual, além do caimento próprio, a traseira terá lanternas exclusivas e com layout mais chamativo.
Mecanicamente, o conjunto será exatamente o mesmo das demais variantes, incluindo duas opções de motorização: 1.4 e 2.0 TSI, com potências de 150 cv a 220 cv. O lançamento inicialmente será exclusivo da China. A chegada a outras regiões ainda não foi confirmada.
Fonte: Autohome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Alemanha: VW Tiguan lidera vendas pela 1ª vez em sua terra natal
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Volkswagen Tiguan L Pro estreia na China mais luxuoso que irmão europeu
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Novo Volkswagen Tiguan L Pro vaza e dá o tom do que virá no próximo Tayron