Hyundai i30 2021 muda design e ganha motor 1.5 turbo de 160 cv
Modelo ainda recebeu sistema híbrido-leve de 48V e novos equipamentos de segurança
Ao invés de esperar pelo Salão de Genebra (Suíça), que começa na semana que vem, o Hyundai i30 2021 é revelado pela fabricante sul-coreana em suas três carrocerias: hatchback, fastback e perua. As imagens divulgadas mostram os modelos nas variantes N Line, com visual de carro esportivo - sem mexer na parte mecânica. Apesar do sucesso que o i30 fez no Brasil durante sua primeira geração, as chances dele retornar ao nosso mercado são praticamente nulas.
A reestilização feita no Hyundai i30 2021 é mais evidente na dianteira, que ficou mais agressivo com faróis em LED com desenho interno em "V" para a iluminação diurna. A grade está mais larga e agora conta com um esquema que a marca chamada de "3D". Alguns dos detalhes devem ser dedicados para a versão N Line, como o acabamento preto no para-choque.
Galeria: Hyundai i30 2021
Enquanto a frente mudou um pouco, a lateral é praticamente igual, mudando apenas o desenho das rodas de liga leve, que serão oferecidas de 16" a 18". Na traseira, os designers da Hyundai mexeram no para-choque e no desenho interno das lanternas, adicionando o mesmo "V" encontrado nos faróis.
Do lado de dentro, o i30 teve uma leve mudança no acabamento, com a adição de mais opções de cores, enquanto os bancos podem ser de tecido, couro ou uma combinação dos dois. No total, são oito configurações possíveis.
Mais equipado, o hatch coreano ganhou uma tela de 7" para o quadro de instrumentos, embora tenha mantido o conta-giros analógico na lateral esquerda. Também recebeu central multimídia de 10,25" com integração com Android Auto e Apple CarPlay - que, a partir da metade do ano, poderá ser usado sem fio. O i30 2021 ainda adiciona equipamentos de segurança com assistente de permanência em faixa e alertas anti-colisão e de ponto cego.
Os engenheiros fizeram algumas mudanças sob o capô, permitindo que o motor 1.0 turbo de três cilindros (120 cv e 17,5 kgfm) tenha variantes com sistema híbrido-leve de 48V. Em ambos os casos, a transmissão é a manual de 6 marchas ou automatizada de dupla embreagem e 7 posições.
No lugar do 1.4 turbo está um novo 1.5 que entrega 160 cv e 27,8 kgfm. É oferecido sempre com um sistema híbrido-leve e com as mesmas transmissões que o 1.0 turbo. Para os europeus, a Hyundai ainda irá oferecer o i30 com o 1.6 diesel de 136 cv.
As versões N Line do hatch e do Fastback ainda recebem um ajuste na suspensão e na direção, para deixá-lo mais afiado na tocada, mas é equipado somente com o 1.5 turbo ou o 1.6 diesel.
O Hyundai i30 2021 renovado será mostrado publicamente na semana que vem, no Salão de Genebra, ao lado da nova geração do i20. Nos meses seguintes será vez do esportivo i30 N ser renovado, mantendo o motor 2.0 turbo de até 275 cv, mas deve ter como novidade uma variante com tração integral.
Ouça nosso podcast:
Fonte: Hyundai
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 17:00 Kia: garantia de 5 anos no Brasil agora é sem limite de quilometragem
- 16:30 Classic pode ser a próxima moto da Royal Enfield a ter motor 650
- 15:17 Volkswagen Saveiro 2025 tem nova multimídia e fica até R$ 2.200 mais cara
- 14:15 Shineray lança a Urban 150: veja os preços da 1ª scooter da marca
- 13:45 Nissan Versa Exclusive é oferecido em promoção com R$ 8.000 de desconto
- 12:42 Promoção da VW pode deixar Amarok mais barata que Ram Rampage
- 11:04 Renault aumenta preços do Duster 2024, que se aproxima de R$ 160 mil
- 10:23 Ford descarta Mustang elétrico, mas estuda possível versão sedã
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria | |
Salão do Automóvel |