Enquanto os brasileiros se preparavam para o carnaval, o mundo automotivo mundial não parou de acelerar. Nesta semana, revelações importantes mostram novidades que chegarão ao mercado brasileiro, como a inédita picape Peugeot Landtrek, nova geração do Honda HR-V, novo sUV da Toyota e novo Golf GTI. Também revelamos o novo Hyundai i20, irmão europeu do HB20, e a avaliação da dupla CB500X e CB500F 2020 da Honda.
A nova geração do Honda i20, o primo europeu e mais refinado do HB20, apareceu por completo nesta semana. Com visual mais esportivo e harmônico, foi inevitável compará-lo com o modelo brasileiro. O novo hatch tem uma grade bem larga, só que ela tem pontas menores e que terminam na mesma linha que os faróis. Falando neles, os conjuntos óticos estão posicionados mais abaixo, de forma a ficarem grudados à entrada de ar, além de serem bem mais finos. O capô termina bem antes da grade, o que faz com que pareça menos angular. As luzes de neblina têm formato parecido com o HB20, só que com uma área maior. Veja mais detalhes e fotos do novo i20 aqui.
A Peugeot revelou por completo a sua inédita picape média: Landtrek. Desenvolvida em parceria com uma montadora chinesa, a novidade será lançada no Brasil e enfrentará rivais importantes e bem estabelecidas no mercado, como a Toyota Hilux, Chevrolet S10 além de Ford Ranger e Volkswagen Amarok. Veja mais fotos da Landtrek aqui.
A Volkswagen divulgou nesta semana a primeira imagem da nova geração do Golf GTI. O esportivo será mostrado no começo da semana e estará acompanhado do GTD, sua variante diesel que já mostrou um pouco da sua frente em um teaser.
Assim como o Golf normal, o Volkswagen Golf GTI irá se beneficiar de muitas das melhorias tecnológicas feitas para o novo modelo sobre a geração anterior. O sistema Travel Assist estará no esportivo, capaz de acelerar, frear e mover o hatch em velocidades de até 210 km/h. Veja mais detalhes aqui.
Lançada em 2010 no exterior, a linha 500 da Honda era composta de três modelos que compartilhavam motor, chassis e rodas, entre outros elementos: uma naked (CB500F), uma esportiva (CBR500R) e uma crossover (CB500X). Agora na linha 2020, a Honda decidiu tirar de linha a esportiva CBR e aprimorar os dois outros modelos buscando suas essências, ou seja, a dinâmica na F e a versatilidade na X. A avaliação completa das duas e muitas fotos com todos os detalhes estão aqui.
O novo Chevrolet Tracker 2021 está chegando. A GM parou de fazer mistério sobre o modelo e já usa o nome do carro, além de ter divulgado um teaser que mostra um pouco do crossover compacto e criado uma seção no site para interessados em adquirir o veículo. Oficialmente, a fabricante diz apenas que chega às concessionárias até o fim do mês que vem, mas Motor1.com apurou que a apresentação acontecerá nos dias 17 e 18 de março. Veja mais detalhes sobre o novo Tracker aqui.
O segmento de SUVs compactos vai ficar ainda mais cheio na Europa, com a chegada do crossover baseado no novo Toyota Yaris. Conhecido atualmente apenas como "B-SUV", o modelo ganhou um teaser antecipando sua estreia, que acontecerá no dia 3 de março, durante o Salão de Genebra (Suíça). A marca promete que ele irá "misturar uma experiência extensiva dos carros pequenos com uma invejável tradição de SUVs". Veja mais detalhes aqui
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores