A Volkswagen prepara a apresentação de duas variantes do Golf para o Salão de Genebra (Suíça). O esportivo Golf GTI estará acompanhado do GTD, sua variante diesel que já mostrou um pouco da sua frente em um teaser, e agora é a vez do modelo com motor 2.0 TSI a gasolina aparecer, também em uma imagem da parte frontal.

Assim como o Golf normal, o Volkswagen Golf GTI irá se beneficiar de muitas das melhorias tecnológicas feitas para o novo modelo sobre a geração anterior. O sistema Travel Assist estará no esportivo, capaz de acelerar, frear e mover o hatch em velocidades de até 210 km/h. Ainda terá a tecnologia de comunicação Car2X da VW, que troca informações com outros veículos e com a infraestrutura das ruas.

Oficialmente, a Volkswagen não fala nada sobre a motorização do novo GTI, dizendo apenas que "o motor turbo do GTI irá superar expectativas". Porém, um vazamento no mês passado revelou que o hot hatch terá 245 cv de potência. Apesar de ser menos do que os 258 cv dos rumores, ainda é 15 cv mais do que os 230 cv do GTI atual.

Infelizmente, o teaser revelado não mostra quase nada que já não tenhamos visto em flagras. A frente tem a mesma grade vista no Golf normal, com uma luz em LED que passa por todo o capô até o logo da marca, mas agora com clássica linha vermelha logo acima. Tem um para-choque bem mais agressivo, usando faróis de neblina com pequenos projetores em LED integrados, da mesma forma que a Porsche está fazendo.

O Volkswagen Golf GTI não será o topo de linha do hatch médio. A fabricante ainda trabalha em mais opções esportivas, como o GTI TCR de 290 cv e o Golf R, este sim o mais potente da linha e que chegará aos 333 cv - rumores apontam para uma variante de 400 cv!

Ouça nosso podcast

 

Galeria: Novo Volkswagen Golf GTI - Flagra

Foto de: Automedia
Envie seu flagra! flagra@motor1.com