A Volkswagen não demonstrou ter planos de fazer uma versão esportiva do T-Cross, então quem quiser o crossover compacto com um pouco mais de potência terá que recorrer a outros meios. A Strasse começa a oferecer no Brasil uma preparação da Oettinger para o conjunto mecânico do SUV, elevando sua força de 150 cv para 200 cv, além de ajustar outros parâmetros para que o carro trabalhe bem com a nova potência. O upgrade é oferecido por R$ 13.900.
De acordo com a Strasse, esta configuração feita pela Oettinger já é oferecida para o Volkswagen T-Cross na Europa. É a primeira vez que a preparadora faz algo do tipo com um modelo flex, o que preciso de sete meses de testes para que o desenvolvimento fosse concluído e aprovado pela Oettinger na Alemanha.
A atualização faz com que o motor 1.4 TSI Flex dê um salto considerável no seu desempenho. Ao invés dos 150 cv e 25,5 kgfm de torque normais, ele entrega 200 cv e 37,7 kgfm. Isso faz com que o T-Cross acelere de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, 0,3 s menos do que o modelo original. A Strasse ainda destaque que este torque é maior do que o Golf GTI e o Jetta GLI, ambos com um 2.0 turbo de 35,7 kgfm.
Com o motor mais forte, a Oettinger teve que mexer também em outros detalhes, como o gerenciamento da refrigeração e na transmissão automática Tiptronic de 6 marchas. Na parte visual, a única mudança é a adição do emblema da preparadora no painel e na tampa traseira do crossover.
Quem ainda não tiver um T-Cross mas já se interessou pela atualização pode encomendar o carro pronto na Strasse. A empressa diz ainda que disponibiliza a atualização para clientes a até 500 km da cidade de São Paulo, sem que o veículo precise ser enviado para a oficina da preparadora. Este serviço só funciona para o T-Cross 1.4 TSI. A preparação tem certificado oficial e garantia de até 2 anos. Para aproveitar o lançamento, a atualização pode ser adquirida por R$ 12.900 até o final de março.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Taos Comfortline fica mais barato que T-Cross com desconto de R$ 21.000
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
VW T-Cross Sense (quase) mantém preço e finalmente renova visual
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?