Depois do flagra que caiu na rede, a Fiat divulgou a primeira imagem oficial da nova Strada de corpo completo. Como já vimos, a picape terá um estilo bem próximo da irmã maior, a Toro, mas com a dianteira que remete mais ao Argo, mas com uma identidade própria. Segundo a FCA, a Strada terá "design e tecnologia que vão revolucionar o segmento".

Na dianteira, os faróis tem LEDs aparentemente diurnos, mas o desenho do foco lembra o utilizado em modelos full-LED, o que pode indicar que a picape trará algo inédito no segmento. A grade dianteira segura a nova identidade da Fiat, o mesmo já utilizado na traseira de modelos como a Toro, o Argo e o Cronos. As caixas de rodas ganham volume e, nesta versão, trazem apliques plásticos. As rodas, aparentemente, são de 17" com pneus de perfil mais baixo.

Galeria: Fiat Strada 2021

Na lateral, as maçanetas remetem ao Argo ou Mobi, assim como o retrovisor. A cabine dupla com quatro portas já deixou de ser um mistério, criando uma nova versão para a Strada. Deverá ter também a cabine simples ou estendida, com maior capacidade de carga na caçamba, mas a atual geração da Strada deverá se manter em linha como uma opção mais acessível e destinada aos frotistas.

Falando em frotistas, foi pensando neles que a Fiat deverá manter o clássico motor 1.4 Fire em linha, pela robustez já conhecida e fácil manutenção. A outra opção será o 1.3 Firefly, mais moderno e eficiente, todos ligados ao câmbio manual de 5 marchas. Existirá uma opção CVT no futuro, além da motorização 1.0 e 1.3 turbo nos próximos anos. 

O lançamento deve acontecer em março, com chegada em seguida as concessionárias da marca e ficará posicionada logo abaixo da Toro, um dos casos de sucesso da FCA nos últimos anos. A produção seguirá em Betim (MG). 

Ouça nosso podcast

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com