Se ainda havia algum fio de esperança por parte do mais tradicional fã da BMW de que a temida grade frontal da empresa não seria adotada na nova geração do Série 4, eis uma péssima notícia. Conforme revelam as imagens deste flagra, a temida abertura frontal de dimensões exageradas será mesmo implementada no novo modelo, assim como nos próximos M3 e M4.
Como no protótipo Concept 4, a peça se estenderá do capô até a parte inferior do para-choque, tomando para si todo o destaque visual da dianteira. Apesar de polêmico, o recurso tem se tornado a nova marca registrada dos lançamentos da empresa - vide a nova geração do Série 7 e SUV X7, por exemplo. Além disso, a própria BMW diz ter recebido feedbacks positivos.
Apesar disso, as expectativas continuam sendo as melhores possíveis, principalmente no quesito desempenho dos modelos M3 e M4. Sob o capô, o novo motor 3.0 biturbo de 6 cilindros (código S58) entregará fôlego extra e poderá superar os 510 cv de potência nas versões Competition. Em entrevista concedida recentemente, Markus Flasch, chefe da divisão M, confirmou a informação e adiantou que o propulsor ainda não havia atingido todo o seu potencial.
Além disso, especula-se que a BMW dará atenção especial aos consumidores de perfil mais purista e oferecerá o M3 com opção de câmbio manual de 6 marchas. Trata-se de uma versão exclusiva chamada Pure, que terá ainda diferencial blocante controlado eletronicamente e visual ligeiramente diferente do M3 automático de 8 marchas.
Fonte: CocheSpias via Instagram, Wilcoblok via Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW Série 4 2024 muda, mas não abre mão da polêmica grade
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Teste BMW M440i Coupé: Família? Deixa em casa!
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo BMW M440i Coupé chega ao Brasil com preço de R$ 575.950
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novos BMW M3 e M4 xDrive atingem 100 km/h em 3,4 segundos