A BMW amplia o portfólio da família Série 4 no Brasil com o lançamento do modelo M440i Coupé. Produzido na fábrica de Dingolfing, na Alemanha, o esportivo chega ao país equipado com motor 3.0 TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha com potência de 358 cv e torque de 51 kgfm de torque. O preço sugerido é de R$ 575.950.

Nesta nova geração, o Série 4 chama atenção pelo design agressivo da dianteira, onde a polêmica grade de dimensões generosas rouba toda a cena. Em termos gerais, as medidas são de 4.775 mm de comprimento, 1.851 mm de largura, 1.386 mm de altura e 2.850 mm de entre-eixos. Já o coeficiente aerodinâmico foi reduzido de 0,29 para notáveis 0,25.

Galeria: BMW Série 4: Avaliação

Nesta versão M440i, há suspensão mais baixa (15mm) com calibração de molas, amortecedores e buchas de suspensão mais firmes, diferencial M Sport controlado eletronicamente – de deslizamento limitado e efeito autoblocante –, conjunto aerodinâmico diferenciado, bancos esportivos com maior suporte lateral e prolongadores para as pernas, além de ajustes elétricos e de memória e a insígnia M nos cintos de segurança e nos assentos.

A lista de itens de série inclui ainda assistentes de direção e estacionamento, faróis BMW Laserlight, painel digital com tela de 12,3 polegadas, sistema multimídia com tela de 10,25 polegadas, Head-up display, sistema de som Harman Kardon com 16 alto-falantes de 464W de potência, preparação para Apple CarPlay e Android Auto, bem como Digital Key (chave digital que substitui a chave física e permite trancar, destrancar e ligar o veículo por meio do celular).

O motor de 6 cilindros em linha garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. A carroceria pode ser pintada nas cores Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Portimao, Verde Sanremo e Arctic Racing Blue, com opções de revestimento interno em Couro Vernasca em Preto/Preto com costuras em azul e Couro Vernasca em Cognac/Preto.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com