A Porsche quer agradar um pouco os entusiastas com os novos 718 Cayman GTS 4.0 e Boxster GTS 4.0, equipados com um motor 4.0 aspirado naturalmente com seis cilindros opostos (o famoso boxer) e trabalhando exclusivamente com um câmbio manual de 6 marchas. Se o 718 Cayman GT4 ou o 718 Boxster Spyder forem extremos ou caros demais para o seu gosto, então esta dupla deve ser a melhor opção para quem quer a experiência definitiva de guiar um carro da Porsche.

Galeria: Porsche 718 Cayman GTS 4.0 e Porsche 718 Boxster GTS 4.0

O motor boxer 4.0 de seis cilindros usado pelas versões GTS 4.0 entregam 400 cv e 42,7 kgfm de torque, com linha de corte em 7.800 rpm. Como comparação, este motor é usado no Cayman GT4 e no Boxster Spyder, mas com 420 cv e os mesmos 42,7 kgfm, o que significa que quem escolher o GTS 4.0 perderá somente 20 cv.

De acordo com a Porsche, a preparação do motor 4.0 do novo 718 GTS 4.0 levam a dupla aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos e velocidade máxima de 293 km/h. Como referência, o Cayman GT4 e Boxster Spyder levam 4,4 segundos para chegar aos 100 km/h. 

Os 718 GTS 4.0 vem com diversos itens para performance. O Porsche Active Suspension Management reduz a altura em 20 mm em comparação com as versões normais dos modelos. Também traz o Porsche Torque Vectoring, com diferencial mecânico de deslizamento limitado. Os freios dianteiros medem 3500 mm e 330 mm na traseira. Os discos tem composição cerâmica como opcional. As únicas mudanças exteriores são a pintura preta no spoiler dianteiro e no desenho da parte de baixo dos parachoques. Ambos usam rodas de 20" com acabamento em preto acetinado. 

Por dentro, o 718 GTS 4.0 traz o pacote Sport Seats Plus. Alcantara preta cobre a parte central dos bancos, além do volante, console central, manopla de câmbio e painéis de portas. Para o Cayman, o tecido também está na coluna A. 

O 718 Cayman GTS 4.0 e 718 Boxster GTS 4.0 começa a ser vendidos nos Estados Unidos no meio do ano. A Porsche ainda não falou em preços, mas deverão ser mais caros que as versões T e menores que o GT4 e Spyder. Com isso em mente, podemos esperar algo na faixa dos US$ 80 mil. 

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