Esportivos já começaram a ser faturados para a rede de concessionários

Os novos Polo e Virtus GTS já deixaram de ser segredo, mas seus preços ainda não foram oficialmente divulgados. Se imagens que vazaram nas redes sociais geraram dúvidas sobre os valores praticados pela Volkswagen para sua dupla de esportivos, novas informações mostram que elas não estavam erradas. Como falamos no começo de janeiro, o VW Polo GTS chegará sim aos R$ 103.440 quando completo

Com os modelos sendo faturados para os concessionários, as áreas de vendas já possuem o diagrama oficial dos modelos. Os valores iniciais que as lojas trabalham são de R$ 99.470 para o Polo GTS e R$ 104.940 para o Virtus GTS, mais os opcionais (estes sem os valores divulgados). Completos, eles vão a R$ 103.440 (Polo) e R$ 108.670 (Virtus)

Os itens de série tanto para Polo GTS quanto Virtus GTS contemplam abertura de portas e partida do motor com chave presencial, piloto automático, 4 airbags, ar-condicionado automático, bancos dianteiros esportivos, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, bloqueio eletrônico de diferencial, saídas de ar traseiras, faróis full-LED, para-choques esportivos, rodas de 17" com pneus 205/50, seletor de modo de condução (Normal/Sport/Eco/Individual), sistema de frenagem pós-colisão, sistema de som com tela multimídia de 7" (Composition Touch) com espelhamento de smartphones, sistema start-stop e volante em couro com aletas para trocas de marchas. 

Galeria: VW Polo e Virtus GTS 2020 - apresentação

São dois pacotes de opcionais para a família GTS. O GTS Tech traz o painel de instrumentos Active Info Display, sistema multimídia de 8" (Discover Media), câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro (de série, apenas traseiro), detector de fadiga, retrovisor interno fotocrômico e sensores de luz e chuva. Já o pacote Beats Audio adiciona o sistema de som com subwoofer a amplificador, porta-malas com variador de espaço e rede. 

Polo GTS e Virtus GTS terão motor 1.4 TSI de 150 cv ligado sempre ao câmbio automático de 6 marchas, além de direção e suspensão recalibradas. Eles foram apresentados como conceitos no Salão do Automóvel de 2018 e apresentados oficialmente no fim de 2019. O lançamento oficial deve acontecer em fevereiro, com a divulgação completa das informações oficiais.