A Volkswagen está com tudo pronto para começar 2020 fazendo o lançamento dos modelos Polo GTS e Virtus GTS, versões esportivas do hatch e sedã que adotam o motor 1.4 TSI de 150 cv. Previstos para chegar às concessionárias até fevereiro, eles aparecem disponíveis para encomenda dos lojistas, como revela uma imagem que circula nas redes sociais, como mostrado pelo Polo Mk6 Club. Nela, o Polo GTS é listado por R$ 103.440, preço válido para o hatch na cor metálica Cinza Platinum e com um pacote opcional.

 

A foto que aparece nas redes sociais mostra uma tabela de concessionária para encomenda de carros. Nela, o lojista não identificado abriu a aba do Polo GTS, mostrando quatro unidades, cada uma com preço sugerido de R$ 103.440. Ainda é possível ver que eles terão a cor cinza Platinum e um opcional chamado internamente como PH0. A pintura é oferecida nas outras versões do Polo por R$ 1.570, enquanto o código PH0 seria para o sistema Beats Sound, que custa R$ 2.400.

Teoricamente, retirando os dois, o preço inicial do hatch seria R$ 99.470. Isso dá uma diferença de R$ 22.480 sobre o Polo Highline sem opcionais e com pintura lisa. Ao configurar o Polo Highline com todos os opcionais disponíveis e a mesma cor metálica, o valor sobe para R$ 83.340, R$ 16.100 a menos do que o valor visto para o Polo GTS.

Caso este preço seja confirmado, ele está bem acima das expectativas de que ficasse por volta de R$ 90 mil. Muitos comentários nas redes sociais já dizem que, pelo mesmo valor, o cliente poderia levar o Jetta 1.4 de entrada por R$ 99.990 ou colocar um pouco mais e partir para a variante 1.4 Comfortline por R$ 109.990. E ainda abre a discussão sobre quanto o Virtus GTS irá custar na mesma configuração, pois a diferença de preço entre Polo e Virtus na versões Highline é de R$ 7.300.

Galeria: VW Polo e Virtus GTS 2020 - apresentação

Tanto o Volkswagen Polo GTS quanto o Virtus GTS usam como base o estilo do Polo GTI vendido na Europa. Porém, ao invés do motor 2.0 turbo de 230 cv, a dupla adota o conhecido 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de 6 marchas. A marca ainda mexeu na suspensão, no mapa da injeção e resposta do acelerador, para aumentar a esportividade do modelo. O lançamento acontecerá entre janeiro e fevereiro.

Galeria: VW Polo e Virtus GTS 2020 - apresentação

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