A Volkswagen anuncia na Argentina mudanças no pós-venda da picape Amarok. Conforme explica a marca, desde o dia 1º de janeiro todas as versões da picape vendidas no país passam a contar com garantia de fábrica de 6 anos ou 150 mil quilômetros, contra a cobertura de 3 anos e 100 mil km de até então.

Com a mudança, a Amarok passa a ter a maior garantia da categoria, superando as rivais Toyota Hilux e Ford Ranger - ambas com 5 anos ou 150 mil km. A nova cobertura, vale lembrar, coincide com os preparativos relacionados ao lançamento da versão atualizada do motor 3.0 V6 turbodiesel, que saltará dos atuais 225 cv para 258 cv, com picos de 272 com o modo OverBoost ativado.

Galeria: Volkswagen Amarok 2020

“Essa nova ação é mais um sinal da confiança que a marca tem na Amarok. Sabemos que nossos clientes buscam tranquilidade quando compram uma pick-up, e essa é mais uma maneira de transmiti-la ”, afirmou Martín Massimino, gerente geral da Volkswagen.

A Amarok é fabricada na planta argentina de General Pacheco e exportada para mais de 30 países, mas até agora não foi confirmado se a nova garantia será aplicada em outros mercados. No Brasil, por exemplo, segue valendo a cobertura de 3 anos ou 100 mil km.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com