Novo Kia Sorento 2021 tem design revelado na melhor projeção até agora

SUV sul-coreano chegará à quarta geração mais tecnológico e híbrido

Kia Sorento 2021 - Projeção Kia Sorento 2021 - Projeção

À venda no mercado internacional desde 2014, a atual geração do Kia Sorento não deve demorar mais do que poucos meses para se aposentar e dar lugar a um modelo completamente novo. Prova disso são os inúmeros flagras já realizados tanto na Europa quanto nos Estados Unidos, que confirmam os trabalhos adiantados em torno do desenvolvimento da nova linhagem. As imagens revelam protótipos ainda bastante camuflados, mas foram suficientes para os colegas russos do Kolesa.ru desenvolverem a melhor renderização do novo SUV até agora. A projeção adianta detalhes importantes do design e confirma a pegada robusta que virá junto com a nova identidade visual, principalmente na dianteira.

A projeção mostra ainda evoluções como capô com estilo concha, faróis mais finos e integrados diretamente com a grade frontal, para-choque com formas mais aerodinâmicas, luzes de neblina com molduras verticais e retrovisores apoiados diretamente sobre as portas (não mais colocados na base das colunas). A traseira é imaginada com lanternas de design bem mais elegante (agora com formato vertical) e iluminação total de LEDs com efeito noturno diferenciado. No geral, a renderização espelha diretamente os caminhos da atual linguagem de design da Kia, refletida em lançamentos recentes como o sedã Optima/K5 e o SUV topo de gama Telluride.

Na mecânica, ainda não está claro se a Kia apostará em novos motores ou se revisará os atuais 3.3 V6 e 2.4 de quatro-cilindros, ambos a gasolina. No entanto, há grandes chances de que a gama passe a contar com variantes híbridas e plug-in, com números animadores de consumo. O lançamento está programado para acontecer em meados de 2020, já como linha 2021. O Brasil deve receber o modelo na sequência. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com