Com apenas duas semanas e meio faltando para 2019 chegar ao fim, as fabricantes estão adiantando um pouco do que pretendem fazer em 2020 - se por meios oficiais ou não. A Ford anunciou que terá 9 lançamentos para o ano que vem, enquanto a Mercedes-Benz apresentou o novo GLA. Também tivemos a chance de andar no Chevrolet Equinox 1.5 turbo e na nova geração do Volkswagen Golf. Vimos até alguns flagras de carros que chegam no próximo ano, como S10 reestilizada e o novo Peugeot 208. Confira as notícias mais importantes da semana:
Enquanto no Brasil o segmento dos hatches médios encolheu a ponto da única versão do Golf disponível por aqui ser a híbrida GTE, o modelo continua a fazer sucesso no resto do mundo. Sua oitava geração quer manter o ritmo de vendas de uma unidade a cada 40 segundos, com mais tecnologia e versões eletrificadas. E será que ele conseguiu se manter relevante? Confira nossa avaliação.
Depois de um 2019 difícil com o fechamento da fábrica em São Bernardo no Campo (SP) e o fim da venda de modelos como Fiesta e Focus, a Ford começa a dizer o que virá no futuro. E o primeiro passo será dado em 2020, com 9 lançamentos, começando pelo Mustang Black Shadow, com mudanças no acabamento e no visual. Motor1.com apurou parte das novidades da marca para o ano que vem, que inclui os SUVs Territory e Escape Hybrid, e até mesmo a tão esperada picape F-150.
A nova geração da Chevrolet S10 será lançada apenas em 2023. Para não deixar a picape desatualizada por mais quatro anos, a fabricante norte-americana trabalha em uma segunda reestilização, que aparece em testes escondendo a nova frente. A apresentação acontecerá no ano que vem e a mesma mudança será feita no Trailblazer, SUV derivado da picape.
A Mercedes-Benz encerra a renovação de sua linha de carros compactos com o lançamento da segunda geração do GLA. O crossover não parece mais ser um Classe A mais alto, buscando mais inspiração no GLB. Terá motores que vão desde o 1.3 turbo de 163 cv até o 2.0 turbo de 306 cv. E a boa notícia é que já está confirmado para o Brasil, chegando ao nosso mercado no 2º semestre.
Desde que o Chevrolet Equinox chegou ao Brasil, ele ficou devendo uma opção mais acessível, com preços mais próximos das versões mais baratas do Jeep Compass. Isso muda com a chegada da variante com o 1.5 turbo de 172 cv. Aceleramos a novidade e acredite, ele é mais equilibrado do que a versão 2.0. Leia nossas impressões do Equinox 1.5 turbo.
O Latin NCAP quis terminar 2019 em grande estilo e apresentou os resultados do crash-test de Toyota Corolla, Hyundai HB20, e Renault Sandero e Logan de uma vez. O sedã da Toyota recebeu nota máxima de 5 estrelas, mantendo o resultado da geração passada. Já o novo HB20 tirou 4 estrelas e foi elogiado, mas ficou devendo os airbags laterais de série para poder receber uma pontuação melhor. A polêmica da vez foi o teste dos modelos da Renault, que receberam 1 estrela e obrigou a fabricante a fazer alterações para refazer a prova e conseguir 3 estrelas.
A Peugeot já confirmou que o novo 208 será lançado no Brasil em 2020. E, pouco depois do anúncio, a fabricante já testa o hatch na Argentina, onde ele será produzido. Os flagras mostram a versão de entrada do compacto, com rodas de aço com calotas e sem as luzes diurnas em LED, da mesma forma que a configuração Like vendida na Europa.
Primeiras Impressões: Porsche Taycan 4S inverte o polo da diversão
A Porsche prepara sua entrada no mundo dos elétricos com o Taycan, sedã movido 100% por energia vinda de suas baterias. A marca já havia feito o test-drive das versões mais caras e agora foi a vez de conhecer a opção de entrada do carro, que quer provar que os veículos elétricos podem ser tão empolgantes quanto os esportivos da empresa.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça