Depois de ser flagrada diversas vezes, a versão maior do Blazer enfim é confirmada pela fabricante. A divisão chinesa confirmou a estreia do modelo para semana que vem, durante o Chevrolet Gala Night em Hefei (China). Apelidado pela imprensa como Blazer XL, o crossover ganhará um novo nome e deve ser feito no México – o que abre espaço para sua vinda ao Brasil.
A General Motors preferiu não dar muitos detalhes, divulgando um teaser do Chevrolet Blazer de lado. A fabricante diz que “ao contrário do Blazer vendido em outros mercados com cinco assentos, o Blazer vendido na China foi desenvolvido com um layout versátil de sete lugares, para atender às necessidades e preferências das famílias chinesas”. Ainda adianta que terá as versões RS ou Redline.
Apesar de levar um tempo para a estreia, alguns dados já foram divulgados no registro do carro. Terá 4,99 metros de comprimento, com 13,7 cm a mais do que o Blazer de cinco lugares, sendo que todo o comprimento foi para o balanço traseiro. O visual do carro será o mesmo da versão vendida no resto do mundo.
O único motor confirmado no momento é o 2.0 turbo de 236 cv e 35,7 kgfm, o mesmo do Blazer nos EUA, e com câmbio automático de nove marchas para a China. É possível que a versão global do Chevrolet Blazer de sete lugares adote o 3.6 V6 de 309 cv. O Blazer é feito no México, na mesma fábrica que antes montava o Cruze. Embora a marca não confirme, rumores já apontam para um lançamento na América do Sul.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Novo Chevrolet Blazer EV em versão viatura tem mais detalhes revelados
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Novo Chevrolet Blazer EV tem também viatura policial nos EUA
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Chevrolet Blazer 100% elétrico tem primeira imagem divulgada