Novo SUV chegará ao mercado em 2020 e já tem passaporte carimbado para a América do Sul

Apesar de todo o esforço da Ford em aplicar pesados disfarces e manter o segredo bem guardado pelo máximo de tempo possível de tempo, o especulado 'baby Bronco' acabou vazando antes da hora. Prova disso é a imagem acima, enviada aos colegas da edição norte-americana de Motor1.com por um leitor que preferiu não se identificar.

A foto revela o que parece ser um protótipo ainda em processo de montagem e confirma traços do design que já vinham sendo adiantados em projeções: linhas retas e carroceria quadrada, ao melhor estilo Land Rover - marca que, vale lembrar, já pertenceu ao Grupo Ford. O lançamento está programado para acontecer no primeiro semestre de 2020, em local ainda desconhecido.

Galeria: Flagra: Ford Bronco Sport/Adventurer

Como já dito, o 'baby Bronco' chegará ao mercado opção de proposta mais robusta e aventureira em relação ao Escape. Como o próprio apelido sugere, terá visual inspirado no novo Bronco (que também deve ser apresentado no ano que vem), mas terá construção monobloco. No geral, o design será marcado pelas linhas retilíneas, com destaque para o teto estilo flutuante e diversas opções de cores contrastantes com a carroceria. Na dianteira, o capô será alto e com cantos bem definidos, enquanto a iluminação diurna dos faróis será arredondada. Ao centro, a grade terá a inscrição Ford em evidência, a exemplo do que já acontece nas versões Raptor das picapes F-150 e Ranger.

Baby Bronco Bare Body Leaked Photo
Ford Baby Bronco Spy Shots

A plataforma a ser usada será a base C2, mas detalhes sobre a motorização ainda são desconhecidos. No entanto, dado o parentesco com o Escape, há grandes chances de que sejam compartilhados os propulsores 1.5 turbo de três cilindros (180 cv) e 2.0 turbo de quatro cilindros (250 cv), além do 2.5 híbrido. Haverá oferta de tração 4x4 e diversos modos de condução, sendo a capacidade off-road um dos principais diferenciais em relação ao primo Escape. O nome oficial ainda não foi revelado, mas os batismos Bronco Adventurer e Bronco Sport são fortes candidatos. A expectativa da Ford é criar uma verdadeira família de modelos sob a marca Bronco, incluindo uma picape monobloco para enfrentar a Fiat Toro

Outra informação interessante, já confirmada pela própria Ford, diz respeito à chegada do 'baby Bronco' à América do Sul. Em um inédito calendário de lançamentos, revelado durante apresentação financeira dos resultados do 2º trimestre, a marca prevê a chegada do modelo à região até o final de 2020. Só resta saber se o Brasil entrará nos planos...