Semana Motor1.com: HR-V x Civic, novos Golf e City, Hilux V6 e mais
Ainda falamos da futura picape média da Peugeot para o Brasil e aceleramos o novo Peugeot 208
O ano se aproxima do fim e ainda temos algumas novidades para conhecer antes de 2019 acabar. A oitava geração do Volkswagen Golf vem aí, com apresentação marcada para o dia 24, só que o hatch acabou vazando, com imagens publicadas nas redes sociais, revelando como será seu design dianteiro. Outra estreia programada é o novo Honda City, este ainda aparecendo camuflado em testes na Ásia - sua apresentação é esperada para o final de novembro.
A Peugeot está se movimentando para voltar a ter força no Brasil. A marca confirmou que lançará sua futura picape média também no país e prepara a chegada da nova geração do hatch 208 para 2021. Aproveitamos que o compacto já está vendendo na Europa e demos uma volta nele para adiantar o que você verá quando ele estiver por aqui.
Quando a Honda lançou o HR-V Touring, muitos apontaram que ele era mais caro do que o Civic Touring, com a mesma motorização e uma lista de equipamentos muito próxima. Resolvemos colocar os dois carros lado a lado para mostrar qual é a melhor opção.
Ainda falamos da mudança do Prisma Joy para Chevrolet Onix Plus Joy, ganhando o visual do Prisma reestilizado; e da confirmação de que a Toyota irá lançar a Hilux com motor V6 ainda neste ano na Argentina.
Peugeot confirma nova picape média para o Brasil
A Peugeot aproveitou sua apresentação na Fenatran, o maior evento de transporte rodoviário da América Latina, para dar um spoiler de um lançamento até então não confirmado: sua futura picape média. O modelo apareceu em uma imagem meramente ilustrativa, de uma picape sob panos, apenas para dizer que ela virá ao Brasil quando for lançada. A estreia global é esperada para 2021.
Chevrolet Joy Plus atualiza design e mata o nome Prisma
Depois do Onix Joy ser atualizado para ganhar o design do modelo reestilizado (2016), agora é a vez do Chevrolet Joy Plus, a variante sedã que antes era chamada Prisma Joy. O modelo, que já aparece no site oficial da marca, recebe as mesmas mudanças visuais do Prisma reestilizado, com preços a partir de R$ 51.120. Com a mudança, o nome Prisma é aposentado de vez pela fabricante, substituído tanto pelo Joy Plus quanto pelo Onix Plus.
Flagra: Novo Honda City terá cara de Civic e motor 1.0 turbo de 120 cv
Apesar de estar com estreia oficial na Ásia programada para o próximo mês de novembro, a nova geração do Honda City ainda segue rodando em testes de desenvolvimento. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam o novo sedã circulando na Índia nas últimas provas antes do lançamento.
Caiu na rede: Novo VW Golf 2020 ousa mais por dentro que por fora
Nos últimos meses, nós vimos dezenas de fotos da nova geração do Volkswagen Golf, mas é a primeira vez que ele realmente aparece sem qualquer camuflagem. E, como bônus, ainda podemos ver um pouco da cabine do que parece ser uma unidade de pré-produção, o que significa que é basicamente isso que estará nas lojas em breve.
Toyota Hilux V6 chega ainda em 2019 com 270 cv
Se a versão GR Sport da Toyota Hilux se diferencia apenas pelo visual incrementado e suspensão recalibrada, isso deverá mudar ainda este ano. Tal informação já tinha sido falada durante uma apresentação para concessionários argentinos, mas agora a confirmação vem do presidente da Toyota local, Daniel Herrero, em entrevista ao site Cuyo Motor.
Comparativo: Honda Civic Touring x HR-V Touring - Inimigos íntimos
Engana-se quem pensa que o principal rival do Honda Civic é o Toyota Corolla. Na verdade, seu maior algoz está dentro da própria Honda: o HR-V. Com preços semelhantes e proposta distinta, o SUV tomou do sedã a condição de carro-chefe da marca no Brasil e, agora para a linha 2020, levou essa disputa a um novo nível. Isso porque, diante da grande demanda pelo HR-V, a Honda lhe deu uma arma que até então só o Civic tinha na gama nacional, o motor 1.5 turbo com injeção direta. Só que o preço foi lá nas alturas, chegando a R$ 139.900. Para não ficar atrás, o Civic 2020 também ganhou novidades, a maioria delas na versão de topo Touring. Preço? R$ 134.900, ou R$ 5 mil a menos que o HR-V. É uma diferença que o consumidor desta faixa de preço costuma ignorar. Então, o duelo esquenta dentro do próprio quintal da Honda. Sedã ou SUV, qual levar?
Já dirigimos: Novo Peugeot 208 é gratificante no estilo e na condução
Embora tenha vindo até com certa agilidade ao Brasil depois do lançamento na Europa, o 208 não vingou em nosso mercado. Seja pela fase complicada da Peugeot ou por falhas do próprio carro (chegou com o antigo câmbio automático de 4 marchas, por exemplo), o modelo acabou atuando mais como coadjuvante do que como protagonista do segmento de hatches compactos premium.
Mas a Peugeot não se deu por vencida e agora prepara o lançamento do novo 208 no Mercosul. A segunda geração do hatch estreia uma nova plataforma e avança ainda mais no design, tanto por fora quanto por dentro. A chegada ao Brasil está prevista somente para o fim de 2020 (deve ser uma das estrelas do Salão do Automóvel em novembro), mas já podemos ter uma ideia de como ele anda por meio desta avaliação dos nossos colegas do Motor1.com Itália.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Honda Civic Si 2025 é revelado com 1.5 turbo de 204 cv e câmbio manual
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Semana Motor1.com: Honda Civic 2025, novo DPVAT e mais
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Honda Civic 2025 tem novo visual, versão híbrida de 203 cv e perde 1.5 turbo