Apesar de estar com estreia oficial na Ásia programada para o próximo mês de novembro, a nova geração do Honda City ainda segue rodando em testes de desenvolvimento. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam o novo sedã circulando na Índia nas últimas provas antes do lançamento.
As fotos revelam protótipos com carroceria definitiva e confirmam o que já se esperava sobre o design: o City 2020 será uma espécie de mini Civic com pitadas de Accord. A renovação será completa e promete alinhar o três-volumes a nova filosofia de design da marca, rompendo completamente com o visual do modelo atual, originalmente lançado em 2014.
Galeria: Honda City 2021 - Flagra
Em termos de porte, a imprensa asiática adianta que não haverá grandes alterações - informação confirmada também pelo próprio flagra. A ideia é seguir a receita do modelo atual, cujo desempenho comercial em mercados da Ásia e no Brasil atende satisfatoriamente às expectativas da marca. Mudanças mais significativas serão vistas no campo tecnológico, especialmente por conta da adoção de uma série de novos recursos de conveniência e assistência ao motorista. Entre os principais, destaque para sistema de carregamento sem fio no console central, nova multimídia compatível com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto, e soluções de conectividade (incluindo internet a bordo).
Sob o capô, o destaque ficará por conta do novo motor 1.0 VTEC turbo de 120 cv e 20,3 kgfm de torque, que poderá vir associado ao câmbio manual de 5 marchas ou automático do tipo CVT. Haverá ainda uma variante híbrida que adotará configuração semelhante a usada pelo novo Fit, com dois motores elétricos e um a combustão (neste caso, um 1.5 aspirado). A expectativa é que as médias de consumo superem os 23,2 km/litro.
Na Ásia, a apresentação acontecerá primeiro na Tailândia poucos dias antes do início do Thai Motor Show, que abre as portas no dia 24 de novembro. No Brasil, a expectativa é que o novo sedã seja revelado em 2020, com possível pré-apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo, exatamente um ano depois da estreia asiática.
Fotos: CarDekho e Headlightmag