Falta somente uma semana para o novo Honda Fit fazer sua estreia no Salão de Tóquio (Japão). A proximidade da apresentação leva a fabricante a iniciar a campanha de teasers, divulgando uma imagem (escurecida) do carro de lado. O lançamento comercial no Japão acontecerá em dezembro, enquanto a expectativa é que a quarta geração do hatchback chegue ao Brasil em 2020, produzida em Itirapina (SP). O Salão do Automóvel de São Paulo deverá ser o palco da estreia nacional.

Honda Fit 2020 - Flagra sem camuflagem

Como foi flagrado diversas vezes ao longo dos últimos meses, a imagem divulgada do Honda Fit não chega a surpreender. Ela confirma elementos que já havíamos visto nos protótipos, como o perfil de minivan com teto mais longo, lanternas duplas na horizontal e faróis arredondados (estes últimos confirmados em uma foto sem camuflagem). Já vimos fotos também do interior, adiantando que terá um painel de instrumentos com tela digital.

A parte mecânica terá uma novidade importante: a estreia de um sistema híbrido semelhante ao do sedã Insight, com motor 1.5 a combustão e duas unidades elétricas. Segundo a revista nipônica BestCar, a meta da Honda é superar os 40 km/litro pelo ciclo de testes japonês – muito menos rígido do que o de outros países. Para se ter ideia, o Fit Hybrid atualmente vendido por lá faz 34 km/litro.

O Fit 2020 não será somente híbrido, oferecendo também os motores 1.3 e 1.5 aspirados. Rumores anteriores diziam que terá o motor 1.0 turbo de três cilindros do Civic hatch, porém a BestCar diz que ele ficou para outro momento. A transmissão seguirá com a caixa automática CVT.

Galeria: Flagra: Honda Fit 2020

No Japão, o novo Honda Fit será lançado em dezembro. O plano original era iniciar as vendas em novembro, mas o jornal Nikkei diz que a fabricante teve de adiar um mês para substituir o freio de estacionamento eletrônico. O hatch ia usar a mesma peça que o kei car N-WGN, mas está apresentando problemas no equipamento. Já por aqui, o mais provável é que a Honda apresente o carro em 2020. A marca prometeu lançar três carros híbridos no país até 2023, mas ainda não há informações se o Fit será um deles.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com