Aproximadamente um ano e meio depois de estrear para mundo em evento nos Estados Unidos, a nova geração do Kia Cerato desembarca oficialmente no mercado brasileiro. Quarta linhagem na história de mais de 20 anos do modelo, a novidade começará a ser oferecida nas concessionárias a partir da primeira semana de outubro e estará disponível em duas versões. A primeira, batizada de EX, poderá ser adquirida a partir de R$ 94.990, enquanto a topo de linha SX será tabelada em R$ 104.990.
Em todos os casos, o motor 2.0 flex entrega potência de 157/167 cv e vem sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas. O conjunto é a principal aposta da marca para enfrentar a concorrência, que adota motores turbo ou de 2 litros na maioria dos casos - até então, vale lembrar, o Cerato usava o mesmo propulsor 1.6 do Hyundai HB20.
Detalhes específicos sobre o pacote de itens de série ainda não foram revelados, mas desde já a Kia adianta que as duas versões contam com controles eletrônicos de tração (TSC) e estabilidade (ESC) e sistema multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque, além de bluetooth com comandos de voz e espelhamento de smartphones por meio do Android Auto e do Apple CarPlay.
O modelo chega ao Brasil importado do México, país onde a Kia estabeleceu recentemente um importante complexo fabril.
Fonte: Kia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Cancelado no Brasil, Kia Cerato GT 1.6 turbo de 204 cv chega à Argentina
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Kia K4 2025 é sedã sucessor do Cerato com design inspirado em elétricos
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Kia K4 2025: sucessor do Cerato ganha projeção e terá cara de carro elétrico
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Kia K4: sucessor do Cerato terá design ousado e porte superior