Marca registra patente do motor com quatro válvulas e comando variável

A próxima geração do Honda PCX 150 terá uma nova motorização. Imagens de patente na Ásia, reveladas pelo site TMCBlog, adiantam que o scooter adotará um motor VTEC, com quatro válvulas e comando variável, como uma forma de enfrentar alguns rivais como Yamaha NMax 160 em países como Índia. Ainda não há data de lançamento definida.

Honda PCX 150 - Registro de motor VTEC

Caso adote um motor VTEC, o novo Honda PCX 150 ficará mais eficiente, reduzindo o consumo de combustível e a emissão de poluentes. Também deve melhorar seu desempenho, pois o modelo vendido na Ásia tem 14,7 cv e 1,34 kgfm de torque, menos do que os 15,1 cv e 1,47 kgfm da Yamaha NMax 160. Seria uma boa notícia para o nosso mercado, já que a PCX nacional tem 13,2 cv e 1,38 kgfm.

A mudança da motorização não deve acontecer tão cedo, pois a PCX 150 ganhou uma nova geração recentemente, inclusive no Brasil. Espere pelo lançamento somente em após 2021 na Ásia, enquanto por aqui a mudança não acontecerá antes de 2022.

Fonte: TMCBlog