Definitivamente, estamos na era dos carros com telas gigantescas dentro dos carros. Algumas marcas, como a Tesla, apostam em displays na vertical, enquanto a Porsche mostrou que o Taycan terá tantas telas que irá de uma borda a outra do painel, com uma dedicada ao passageiro (algo inédito).

A Mercedes-Benz também seguirá esta tendência com o Classe C 2021. De acordo com a revista Auto Express, a marca alemã irá dar uma central multimídia enorme para o próximo Classe C, que irá até a parte de baixo do console central. Isso sem contar que ainda terá o painel de instrumentos digital e, segundo a Auto Express, uma outra tela central.

Galeria: Mercedes-Benz Classe C 2020 - Flagra

A revista britânica diz que será similar ao futuro Classe S 2021. Porém, isso causa um pouco de confusão, pois os flagras do Classe S mostram que ele terá uma configuração diferente do que é descrito pela Auto Express. O display na vertical está ali, assim como o painel de instrumentos digital, mas não há uma terceira tela. O que pode acontecer é que o Classe C tenha uma tela vertical menor, dando espaço para um outro display horizontal na parte de cima.

2020 Mercedes S-Class interior spy photo

Seja como for, o fato é que a Mercedes-Benz está investindo pesado na tecnologia de seus carros e entrará na onda de ter várias telas grandes em seus veículos.

A Auto Express ainda diz que a próxima geração do Mercedes-Benz Classe C será revelada daqui a 18 meses, com um design bem mais ousado - a geração atual foi lançada em 2015 e passou por sua reestilização em 2018. Terá motorizações eletrificadas, tanto com sistema híbrido leve quanto com plug-in, seguindo a estratégia da fabricante para eletrificar toda sua linha.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com