ATUALIZAÇÃO: A Fiat-Chrysler informa que a Ram 2500 estará nas lojas em novembro, e não em setembro como foi dito pelos concessionários. A reportagem foi atualizada de acordo.

Após muito tempo sem novidades, a Ram finalmente recebe uma novidade para o mercado brasileiro. A nova geração da Ram 2500 estará nas concessionárias a partir de novembro e já é possível fazer encomenda do modelo, por R$ 289.990.

+ Nos acompanhe também no Instagram Motor1.com Brasil

A "picapona", que chama a atenção pelo seu tamanho, virá somente na versão Laramie, com motor 6.7 turbodiesel de 365 cv e, por conta do seu peso bruto total, exige que o motorista tenha CNH do tipo C.

Galeria: RAM 2500 e 3500 Heavy Duty 2019

Um dos destaques do Salão de Detroit (EUA) deste ano, a nova Ram 2500 mostrou o novo estilo visual da marca especializada em picapes, adotando uma grade ligeiramente maior e que traz aletas que abrem e fecham para reduzir o arrasto e melhorar o rendimento. Os faróis passam a contar com LED para iluminação diurna, enquanto os para-choques foram redesenhados.

Na parte mecânica, a novidade é o motor 6.7 turbodiesel de seis cilindros, fornecido pela Cummins. Ele foi atualizado, com cabeçotes de ferro fundido, pistões reforçados, um novo turbo de geometria variável e coletor de escape renovado. Isso fez com que seu peso fosse reduzido em 27 kg, além de ser mais eficiente. Gera 365 cv e 110,6 kgfm de torque, trabalhando com o câmbio automático de 6 marchas, desenvolvido pela Aisin para lidar com o torque.

2019 Ram Heavy Duty exterior
2019 Ram Heavy Duty interior
2019 Ram Heavy Duty interior
2019 Ram Heavy Duty interior

Está muito mais equipada, trazendo itens como uma enorme central multimídia com tela de 12” na vertical, integração com Android Auto e Apple CarPlay, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência e muito mais. Tem até itens bem diferentes, como sistema de monitoramento de pressão dos pneus inclusive para o reboque e câmera para a caçamba.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com