As picapes continuam a crescer, tanto em tamanho quanto em número de vendas. Há anos que a Hyundai cogita a ideia de ter um modelo no segmento, adiantado pelo conceito Santa Cruz em 2015 e pelo Creta STC do Salão de São Paulo de 2016.
+ Nos acompanhe também no Instagram Motor1.com Brasil
A marca coreana ainda está decidindo alguns detalhes sobre a picape e não estará sozinha. A Kia revelou que também estuda a possibilidade de vender um modelo destes no futuro. Agora o site CarsGuide diz que as duas fabricantes podem vender suas picapes com vários estilos de carroceria.
O CarsGuide falou com Damien Meredith, COO da Kia Austrália, e ele disse que tanto a Kia quanto a Hyundai pensam em vender tipos diferentes de picape, como cabine simples e dupla, além de motorizações a gasolina e diesel. A Hyundai afirmou anteriormente que analisa qual tipo de picape oferecer, e até comentou sobre modelos chassi e de cabine estendida.
Meredith também revela que a fabricante definiu os valores mínimos que a picape deve ter em termos de capacidade de carga e outras especificações, para garantir que ela seja competitiva quando chegar ao mercado - ao menos no mercado australiano. O executivo preferiu não comentar as declarações anteriores feitas pela marca sobre oferecer a picape em diversos mercados globais.
Se a Kia e a Hyundai decidirem entrar no segmento de picapes, este é o momento certo. O segmento continua a crescer com a chegada de alguns modelos inéditos, como a Renault Alaskan e a Jeep Gladiator - embora a Mercedes-Benz Classe X possa sair de linha. E muitos de seus rivais, como Chevrolet S10, Ford Ranger e Volkswagen Amarok ainda aguardam por uma nova geração.
Fonte: Cars Guide
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Kia Tasman: projeção revela variante SUV para brigar com Toyota SW4
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Antes da Tasman, Kia diz que quase fez picape grande rival da F-150
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Kia Sportage 2026 renova visual e abandona câmbio de dupla embreagem