Projeto está sendo desenvolvido conjuntamente pelas divisões da Índia e da Indonésia

Depois da Hyundai com o Venue, da Ford com o EcoSport e da Mahindra com o XUV300, a Honda será a próxima montadora a colocar no mercado asiático um SUV para rivalizar com o exitoso Suzuki Vitara Brezza. Conforme relata reportagem do site Autocar, a marca trabalha para lançar em 2022 um inédito crossover de porte compacto que seja capaz de unir posicionamento competitivo e rentabilidade, de modo a ampliar a participação local e firmar posição diante da concorrência. O projeto está sendo desenvolvido conjuntamente entre as divisões da Índia e da Indonésia e poderá tomar como base a plataforma do sedã Amaze.

Galeria: Honda BR-V

Atualmente, a Honda oferta na Ásia os crossovers BR-V (modelos das fotos, derivado da minivan Mobilio e com 7 lugares) e WR-V (baseado na atual geração do Fit). A expetativa é que o novo modelo venha a substituir o primeiro, embora muitos apontem numa convivência pacífica entre todos. A base usada, como já dito, será a do pequeno sedã Amaze, o que significa vasto nível conteúdo local (o índice de localização no três-volume na Índia é de 90%) e soluções pensadas para mercados emergentes. O design ainda segue como segredo bem guardado, mas certamente a Honda não fugirá da filosofia adotada em lançamentos recentes. No interior, apesar da proposta de baixo custo, não faltarão recursos de conectividade e entretenimento.

Sob o capô, são esperados motores 1.2 a gasolina de 90 cv e 1.5 turbodiesel de 100 cv. Dependendo do caso, o câmbio poderá ser manual de 5 marchas ou automático do tipo CVT. A priori, o foco do modelo serão mercados da Ásia, mas a chegada a países emergentes de outras regiões também é uma possiblidade. 

Fonte: Autocar India