À venda no mercado internacional desde 2016, a atual geração do Honda CR-V não deve demorar para receber a chamada reestilização de meia-vida. Providencial para deixar o modelo atualizado diante da concorrência até a chegada de uma nova encarnação, a plástica já está sendo testada em protótipos que rodam nos Estados Unidos (conforme atestam estas fotos da agência Automedia) e deve chegar ao mercado oficialmente no final do ano - provavelmente já como linha 2020. Detalhes ainda são pouco conhecidos, mas tudo indica que as mudanças serão suaves e concentradas basicamente no desenho do conjunto frontal e em partes da traseira.

Galeria: Flagra: Honda CR-V 2020

Começando pela traseira, a unidade das fotos incorpora saídas de escapamento com formato trapezoidal (contra as atuais arredondadas) e posicionadas de maneira bem mais baixa. Além disso, aparenta esconder novidades no formato do para-choque e no suporte que abriga a placa de identificação. Já na dianteira, é possível notar sutis alterações nas luzes de seta dos faróis e no formato geral da grade (com filetes ligeiramente mais grosso). Por fim, o para-choque também parece adotar novo formato, apesar de bastante parecido com o de hoje. Na cabine, são esperadas mudanças igualmente sutis, como equipamentos atualizados e novos revestimentos.

Na mecânica, nada de novidades. Continuarão em oferta os motores 2.4 de 186 cv e 1.5 turbo de 190 cv, sempre associados ao câmbio automático do tipo CVT. No Brasil, apenas a última opção é oferecida.

Fotos: Automedia 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com