Ford Fusion será substituído por perua aventureira também na Europa
Até então, substituição era prevista apenas para mercados da América do Norte
Apesar de ser considerado um dos modelos de maior alcance global no portfólio atual da Ford, o sedã Fusion sairá de linha no final de 2020 sem deixar sucessor direto. Conforme especulado desde o ano passado, o modelo será substituído na América do Norte por uma inédita perua de perfil aventureiro, mas mercados estrangeiros ainda seguiam sem caminho definido. Agora, a revista britânica Autocar adianta que na Europa, onde o Fusion se chama Mondeo, a estratégia será basicamente a mesma dos Estados Unidos: lançar uma station com visual campeiro para ocupar a lacuna deixada pelo tradicional sedã. Por lá, vale lembrar, a perua não substituirá apenas o Mondeo, mas também as minivans S-Max e Galaxy.
Galeria: Ford Fusion crossover - Projeção
Pelo que já foi descoberto, a perua chegará ao mercado em algum momento de 2021 e, dada a herança do Fusion/Mondeo, terá alcance comercial global. Tomará como base a plataforma C2 que atualmente sustenta o Focus europeu e terá no visual aventureiro o principal diferencial. No mercado europeu, adotará motor 1.5 turbo acoplado a um sistema híbrido-leve de 48 volts, além de uma série de opções a diesel. Apesar da proposta off-road, curiosamente não haverá opção de tração integral. No máximo será oferecido algum tipo de sistema eletrônico de controle de tração. O foco será agradar famílias que buscam a versatilidade de um SUV, porém com preços mais competitivos.
Como dito, o Fusion sairá de linha na América do Norte no final de 2020. Já na Europa, o Mondeo foi recentemente renovado, ganhando novos motores e câmbio automático de 8 marchas. Diante disso, deverá seguir em linha por pelo menos mais dois ou três anos.
Fonte: Autocar
Projeção: Kleber Silva
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Ford Fusion/Mondeo é revelado agora na versão ST Line
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Ford Fusion renasce em nova geração, mas somente para a China
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Novo sedã sucessor do Ford Fusion é pego sem disfarces; flagra
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Ford Fusion aparece na China em fotos vazadas