Kia Seltos terá três opções de motor na Índia

Crossover primo do Hyundai Creta terá missão de construir reputação da marca no país

2020 Kia Seltos 2020 Kia Seltos

Principal representante da Kia neste período de estreia oficial na Índia, o crossover compacto Seltos construirá a reputação da marca no país através de um verdadeiro leque de opções mecânicas. O lançamento local está programado apenas para o dia 25 de agosto, mas detalhes sobre o catálogo do modelo já vazaram e acabaram trazendo à tona especificações importantes. Entre outras informações, destaque para a oferta de nada menos que três diferentes tipos de motorização e quatro opções de câmbio, incluindo propulsores diesel e gasolina, além de transmissões manual, automática, automatizada e CVT. A ideia é atender a todos os gostos do mercado e ofertar ao consumidor a opção mais adequada possível dentro de cada necessidade.

Movidos a gasolina, serão oferecidos um motor 1.5 aspirado de 115 cv e 14,7 kgfm de torque, junto com um 1.4 TGDI de 140 cv e 24,6 kgfm de força. O primeiro será acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou um automático do tipo CVT. Por sua vez, o segundo será ligado à uma transmissão automatizada de dupla embreagem DCT de 7 marchas, além do mesmo manual de 6 relações. Por fim, um 1.5 CRDI diesel de 115 cv e 25,5 kgfm de torque poderá vir associado ao mesmo câmbio manual das demais motorizações, além de uma caixa automática tradicional de 6 marchas.

A gama de versões inclui as opções GTX e GTX+, além dos acabamentos HTE e HTX+. No caso das variantes mais caras, a lista de equipamentos incluirá recursos como faróis de LED, rodas de liga-leve de 17 ou 18 polegadas, luzes traseiras de LED, sistema de entretenimento com tela de 10,25 polegadas, head-up display, câmera de 360 graus, teto solar, iluminação ambiente multicolorida, bancos dianteiros refrigerados e sistema de áudio da marca Bose.

A produção será tocada na Índia e na Coreia do Sul, mas há chances também de o México de tornar mais um polo produtivo, tendo em vista o abastecimento dos Estados Unidos. O Brasil poderá se beneficiar neste último caso e importar o Seltos a partir da planta de Nuevo Léon, que já produz o Cerato e o compacto Rio. 

Fonte: Kia 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com