Em novembro passado, a General Motors anunciou uma reestruturação massiva, cortando modelos como o Cruze e fechando fábricas, para repassar os recursos para o desenvolvimento de veículos elétricos e autônomos. Meses depois, em abril deste ano, a fabricante registrou o nome "Bolt EUV", visto como uma dica do crossover baseado no Bolt. Os detalhes ainda são escassos, mas a projeção acima dá uma dica de como deve ser o seu visual.

Enquanto a projeção pareça ser bem diferente do Bolt, ela ainda traz alguns detalhes usados pelo hatchback. Olhe para o formato da janela espia traseira, praticamente idêntica ao do compacto. O resto do crossover adota o estilo usado pelo novo Blazer, com faróis finos, grade frontal bem larga e posicionada mais abaixo e com uma aparência esportiva. Há ainda um pouco do sedã Malibu ao olhar na lateral.

O registro de nome feito pela GM apareceu um mês depois da marca dizer que seu próximo carro elétrico será feito em Michigan (EUA), com um investimento de US$ 300 milhões. No anúncio, a fabricante disse que ele será da Chevrolet (ao invés de Cadillac ou Buick) e que usará uma versão melhorada da plataforma do Bolt. Faz sentido que o Bolt EUV seja um pouco maior, já que os SUVs são procurados por ter mais espaço interno.

Galeria: Chevrolet Bolt EUV - Projeção

A General Motors tem planos bem ambiciosos para carros elétricos, lançando 20 novos modelos até 2023. Quando o nome "Bolt EUV" apareceu, logo vieram rumores de que a Chevrolet pode criar uma família de veículos baseados no Bolt. Porém, ainda há discussões se os clientes estão prontos para entrar tão rápido no segmento dos carros elétricos. Quem sabe um SUV EV mais acessível incentive um pouco mais os norte-americanos, já que os crossover estão fazendo sucesso por lá.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com