Após aparecer no Salão do Automóvel do ano passado, o Chevrolet Bolt agora ganha data de estreia oficial no Brasil: o hatch elétrico chegará às lojas a partir de outubro, somente na versão topo de linha Premier, tabelada a R$ 175 mil. 

“O Bolt EV revolucionou o mundo por ser o primeiro carro 100% elétrico a combinar preço e autonomia semelhantes ao de um carro médio a combustão igualmente bem equipado. No Brasil, o Bolt EV simboliza para nós o início da era da eletrificação. É o primeiro grande passo para um horizonte mais sustentável, seguro e conectado, alinhado com a visão de futuro da General Motors de zero emissão, zero acidente e zero congestionamento”, destaca Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM Mercosul.

Segundo a GM, o Bolt EV é o modelo com maior autonomia em sua faixa de preço, sendo capazde rodar 383 quilômetros com uma carga pelo padrão norte-americano EPA. O modelo conta ainda com sistema regenerativo que aproveita a energia dissipada em frenagens e desacelerações para ampliar sua autonomia.

Chevrolet Bolt Teste BR

A recarga das baterias é feita em tomadas e há opções diversas: no caso de um carregador semirrápido, uma hora garante 40 km de autonomia; já em carregadores rápidos, encontrados em eletropostos, bastam 30 minutos para transitar mais 145 km. 

O motor elétrico do Bolt oferece 203 cv de potência e um torque instantâneo de 36,7 kgfm. Em nosso teste instrumentado, o hatch elétrico acelerou de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos. Outro destaque do modelo é o Driver Information Center, que roda numa tela de 10,2", onde é possível acompanhar o desempenho energético do carro.

Por fim, a Chevrolet lembra que o Bolt EV é um dos 11 lançamentos da marca previstos para este ano. Novos Onix Plus e Onix Sedan, Cruze reestilizado e versão Midnight do Equinox também estão nesta conta. 

'

Fotos: Motor1.com

Galeria: Chevrolet Bolt Teste BR

Envie seu flagra! flagra@motor1.com