Anunciada no Brasil há pouco mais de uma semana com atualizações de conteúdo e visual levemente reestilizado, a picape Ranger, da Ford, acaba de ganhar novidades também na Austrália. Considerado um dos mercados mais importantes para o modelo no mundo, o país recebe de forma exclusiva a variante Sport Special Edition, que estreia com a missão de agradar ao público mais jovem graças à pegada descolada e esportiva do visual. A variante se posiciona entre os modelos XLS e XLT e custa a partir de 52.940 dólares australianos, cerca de R$ 141.750 numa conversão direta.

Galeria: Ford Ranger Sport Special Edition

Por fora, o destaque fica por conta da pintura preta que engloba grade frontal, capa dos retrovisores, maçanetas das portas, rodas liga-leve de 17 polegadas, santo-antônio, para-choque traseiro e estribos laterais. A ideia é contrastar diretamente com a cor da carroceira, que inclui as opções True Red, Meteor Gray, Arctic White, Shadow Black e Aluminium Metallic. Completa a lista de novidades o adesivo "Sport" colada na tampa da caçamba.

Entre os equipamentos, há frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, assistência para manutenção de faixa com alerta de saída, reconhecimento de sinal de trânsito e faróis com acendimento automático. O modelo conta ainda com pacote SYNC3 com tela multimídia sensível ao toque de 8 polegadas, painel de instrumentos de 4,2 polegadas, navegação via satélite, Apple CarPlay e Android Auto, ar-condicionado de duas zonas, câmera de ré, entre outros.

Sob o capô, o motor 3.2 turbodiesel entrega 200 cv de potência e 47,9 kgfm de torque, podendo vir associado a um câmbio manual ou automático, sempre com 6 marchas. Entre outros destaques, o modelo oferece 3.500 kg de capacidade máxima de reboque.

Fonte: Ford

Envie seu flagra! flagra@motor1.com