A Hyundai é uma das poucas marcas que está colocando um pouco de suas fichas em cada tipo de eletrificação dos carros. Além de ter modelos híbridos e movidos à hidrogênio, a fabricante coreana também faz veículos elétricos e tudo indica que terá mais um. E, ao invés de ser uma variante de um modelo já conhecido, como o Kona EV, ela está trabalhando em um SUV compacto inédito e que só terá motorização elétrica.

Galeria: Hyundai Kona EV - Primeira volta

De acordo com o site BusinessKorea, a Hyundai está finalizando o desenvolvimento de uma plataforma chamada Electric-Global Modular Platform (E-GMP), que servirá de base para todos os carros EV da empresa no futuro. E o primeiro deles será um crossover compacto. O protótipo inicial será construído ainda neste ano e a produção em série está prevista para o começo de 2021.

De acordo com o site, a Hyundai já requisitou que diversas fabricantes de autopeças forneçam componentes para o protótipo, chamado internamente de Projeto NE. A marca espera terminar o primeiro modelo em dezembro para iniciar os testes.

Como ainda está em estágio inicial, as informações são escassas. O BusinessKorea diz que o carro terá 450 km de autonomia, algo que faz sentido já que a plataforma é otimizada para contar com mais baterias do que uma variante elétrica de um carro a combustão. Como a base será usada por mais modelos, haverá ganho em escala para ajudar a ter um preço final mais em conta.

Fonte: BusinessKorea

Envie seu flagra! flagra@motor1.com