O novo Hyundai HB20 2020 já está pronto. Fomos até a Coréia do Sul, conhecemos ao vivo as três configurações (hatch, sedã e aventureiro) e também dirigimos o carro camuflado. Como detalhamos todas as novidades em texto e fotos, agora trazemos um pouco mais em vídeo.

Sob forte esquema de segurança, não tivemos autorização para fazer imagens dos carros sem camuflagem. No entanto, você pode ver um pouquinho do interior no momento em que dirigimos o carro, como o novo volante, desenho do revestimento das portas e bancos.

O que nos causou surpresa ao conhecer o novo Hyundai HB20 2020 ao vivo foi a semelhança com o conceito Saga mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, mas obviamente, sem os exageros do protótipo.

No vídeo também mostramos, com base em outros modelos da Hyundai, as novidades do acabamento interno do novo HB20. Vale o destaque também para os novos itens de série inéditos no segmento prometidos para o modelo, como o assistente de frenagem de emergência e alerta de saída de faixa além da inclusão dos controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa. 

Debaixo do capô, destaque para o novo motor 1.0 TGDI, ou seja, um propulsor de 3 cilindros com turbo e injeção direta de combustível que entrega até 120 cv e torque de 17,5 kgfm a partir de 1.750 rpm.

Por Fábio Trindade
De Nanmyang, Coreia do Sul
Viagem a convite da Hyundai Motor Brasil

Galeria: Hyundai HB20 2020 - Teste na Coreia do Sul

Envie seu flagra! flagra@motor1.com