Principal lançamento da Renault neste ano na Índia, a minivan Triber está prestes a ser revelada. Construída sobre a plataforma CMF-A, a mesma que sustenta o compacto Kwid, a MPV terá capacidade para levar até 7 pessoas e chegará ao mercado com a missão de enfrentar rivais como Datsun Go+ e Maruti Suzuki Ertiga. O curioso é que, apesar do perfil familiar, o comprimento não passará dos 4 metros - característica que colocará o modelo em posição competitiva no quesito preço final, tendo em vista a reduzida cobrança de impostos para veículos deste porte no mercado indiano.

Galeria: Renault Triber - Projeção

Na imagem divulgada mais recentemente pela Renault, a Triber aparece com detalhes da dianteira à mostra e confirma que o design será diretamente inspirado pelo Kwid. Repare na semelhança que existe no formato da grade e na integração com os faróis, bem como no destaque dado ao logotipo do losango cromado.

Particularmente, a Triber traz ainda vincos mais fortes no capô, para-choque mais envolvente, teto mais alto, vidros mais amplos e barras longitudinais. Na cabine, são esperadas soluções inovadoras de aproveitamento de espaço, sistema multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, saídas de ventilação para os passageiros da última fileira de bancos e revestimento em dois tons, entre outros itens.

Sob o capô, o destaque ficará por conta de uma versão atualizada do motor 1.0 de três cilindros com potência na casa dos 75 cv. O câmbio padrão será manual de 5 marchas, mas, em um segundo momento, um automatizado também de 5 posições será oferecido. Para o ano que vem, a promessa é lançar uma versão turbo do mesmo propulsor 1.0.

Fonte: Renault 
Projeção: Kleber Pinho

Envie seu flagra! flagra@motor1.com