Sedã com motor de 592 cv de potência acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos

Lançado em meados de 2017 como um dos projetos mais agressivos já desenvolvidos pela JLR, o Jaguar XE SV Project 8 acaba de ser anunciado em série especial. Batizada de Touring, a novidade terá apenas 15 unidades serão produzidas e será direcionada principalmente para colecionadores. O visual é basicamente o mesmo do modelo original, mas agora há um aerofólio ajustável em fibra de carbono no lugar da asa fixa, além de um difusor fixo no para-choque dianteiro que ajuda a manter o equilíbrio aerodinâmico. Sob o capô, o motor segue o mesmo 5.0 V8 de 600 cv de potência, que garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos.

Galeria: Jaguar XE SV Project 8 Touring

“O Project 8 recebeu uma crítica muito positiva desde seu lançamento, demonstrando a capacidade do time de Special Vehicle Operations de criar um sedã compacto da Jaguar com desempenho de um supercarro. A versão Touring estende o apelo do Project 8 para entusiastas de carros de desempenho e colecionadores que preferem uma aparência mais discreta, sem comprometer a experiência dinâmica focada no motorista", disse Jamal Hameedi, Engenheiro Diretor da Jaguar Special Vehicle Operations.

Considerado o sedã de rua mais rápido da história, o Project 8 acumula uma coleção de recordes em três dos mais emblemáticos emblemáticos circuitos de corrida do mundo: Nürbürgring Nordschleife (Alemanha), Laguna Seca (Estados Unidos) e Dubai (Emirados Árabes).

Fonte: Jaguar