Toyota e Subaru anunciam nesta semana o fechamento de um acordo estratégico envolvendo trabalhos conjuntos no segmento de veículos elétricos. Segundo divulgado, as duas marcas devem cooperar conjuntamente no desenvolvimento de um inédito SUV elétrico de porte médio e uma nova plataforma inteiramente dedicada à EVs. Detalhes sobre o projeto ainda estão bem guardados, mas tudo indica que o utilitário será vendido por ambas as montadoras, enquanto a arquitetura se beneficiará das tecnologias de tração nas quatro rodas da Subaru e da expertise da Toyota em eletrificação.

Galeria: Toyota RAV4 2020 (Brasil)

Em comunicado divulgado à imprensa, as marcas confirmaram que o SUV em questão será do segmento C e integrará o portfólio de cada uma das empresas. Dessa forma, a expectativa fica para a presença da identidade visual de cada marca em sua respectiva versão. Já a plataforma será desenvolvida de forma permitir aplicação ampla em vários tipos de veículos, incluindo sedãs e SUVs dos segmentos C e D. "As duas empresas pretendem assumir o desafio de criar produtos atrativos com apelo que somente os EVs podem oferecer", diz a nota oficial.

Vale lembrar que Toyota e Subaru já uniram forças em outras ocasiões, como no caso dos esportivos GT86 e BRZ e no caso do SUV Crosstrek Hybrid, que usa o powertrain do Toyota Prius Prime.

Fonte: Toyota e Subaru

Envie seu flagra! flagra@motor1.com